Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Mais uma pesquisa confirma eleição de Delcídio e Moka para o Senado

29 Set 2010 - 13h33Por Fátima News com Assessoria
Mais uma pesquisa confirma que, se eleição fosse hoje, seriam eleitos para o Senado, Delcídio do Amaral (PT) e Waldemir Moka (PMDB). Depois de aparecer com 40% das intenções de voto na pesquisa Ipems, seis pontos à frente de Dagoberto Nogueira (PDT), Moka assume a liderança na pesquisa Ibrape/Correio do Estado, divulgada hoje.
 
Segundo a nova avaliação do Ibrape, Delcídio se elegeria com 66% das intenções de votos, seguido por Moka que tem 38%. A pesquisa é do Ibrape/Correio do Estado desenvolvida de 24 a 26 do corrente com 2.720 eleitores de 8 regiões do Estado e registrada no TRE, protocolo número 40739/2010.
 
A pesquisa mostra Dagoberto Nogueira (PDT) em terceiro lugar, com 37%, Murilo Zauith (DEM), com 34% e Jorge Batista com 1% de preferência do eleitorado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de intervalo de confiança de 96%. Portanto, se as eleições fossem hoje, Delcídio e Moka seriam eleitos.
 
A arrancada de Moka como preferido para a segunda vaga ao Senado aparece também nas pesquisas do Ipems, encomendada pelo Campo Grande News e pela Rádio FM Capital, desenvolvida entre os dias 16 a 22 do corrente, onde o candidato aparecem com 40,20% das intenções de votos, enquanto seu principal adversário, Dagoberto Nogueira aparece com 34,13% das intenções de votos. A diferença é de 6,07%, percentual que está bem acima da margem de erro da pesquisa que é de 1,79% para mais ou para menos.
 
Esta, que foi a quarta rodada de pesquisa do IPEMS, foi registrada no TRE-MS, sob o protocolo Nº 40.179/2010 e foram entrevistados 3 mil eleitores de 4 mesorregiões (Pantanal, Centro norte de MS, Leste e Sudoeste de MS), 11 microrregiões (Baixo pantanal, Aquidauana, Alto Taquari, Campo Grande, Cassilândia, Paranaíba, Três Lagoas, Nova Andradina, Bodoquena, Dourados e Iguatemi) que abrangem os 79 municípios do Estado.
 
Com base nas pesquisas, Delcídio e Moka seguem firmes na preferência do eleitor sulmatogrossense nesta semana de eleição. Moka atribui esse crescimento de sua preferência ao Senado, aos seus 12 anos de mandado parlamentar na Câmara dos Deputados em Brasília, de onde tem ajudado Mato Grosso do Sul a se desenvolver em todas as áreas.

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias