Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mais de 70 mil estudantes farão provas do Enem em MS

3 Dez 2009 - 09h09Por Diário MS
70.232 estudantes de Mato Grosso do Sul farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicada no sábado e domingo em todo o país. A capital Campo Grande tem o maior número de inscritos – 31.532 alunos farão o exame. Em Dourados, são 8.024 inscritos, que irão prestar a prova em nove locais diferentes. A prova será aplicada no sábado e domingo, sempre a partir do meio-dia (horário de MS).
O Enem é um exame considerado fundamental pelos vestibulandos, uma vez que o resultado é utilizado pelas instituições de ensino superior como parte da avaliação dos candidatos. A prova seria aplicada em outubro, mas precisou ser adiada depois do vazamento de informações sobre o conteúdo da avaliação. Por segurança, o MEC (Ministério da Educação) decidiu elaborar uma nova prova e adiar a data do exame por dois meses.

O adiamento nas provas do Enem mudou o cronograma de aplicação de vários vestibulares em todo o país. A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), por exemplo, alterou a data do vestibular de Verão, que agora será aplicada no dia 13 de dezembro. Outras instituições, como a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), decidiram não utilizar o resultado do Enem como parte da avaliação dos candidatos.

AVALIAÇÃO

Em todo o país, segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anízio Teixeira), pelo menos 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame. Em MS, são 70.232 inscritos. Em Dourados, as provas serão aplicadas em nove locais: Unigran, Mace, escola municipal Clarice Bastos Rosa e escolas estaduais Antonia da Silveira Capilé, Menodora Fialho de Figueiredo, Vilmar Vieira de Matos, Maria da Glória Muzzi Ferreira, Alicio Araújo e Presidente Vargas.

Em MS, a prova será aplicada no sábado, do meio-dia às 16h30 e no domingo do meio-dia às 17h30. Nos dois dias, os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, pois os portões de acesso aos locais da prova serão abertos às 11h e fechados ao meio-dia. Não será permitida a entrada dos inscritos após esse horário.

No sábado, serão realizadas 90 questões de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No domingo, serão mais 90 questões de matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. Para fazer a prova, o candidato deverá usar caneta esferográfica azul ou preta.
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis