Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 7 de dezembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Mais de 42% dos idosos já foram imunizados contra a gripe em MS

2 Mai 2007 - 15h08
Um levantamentos da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) mostra que,  nos primeiros  cinco dias de campanha, 42,11% da população com 60 anos de idade ou mais já foram imunizados contra a gripe. Este percentual corresponde a 73.484 dos 174.503 idosos sul-mato-grossenses.A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso  começou em 23 de abril e termina nesta sexta-feira (4). A  meta é vacinar 70% dos idosos do país, o que corresponde a aproximadamente 11,2 milhões de pessoas.

 

De acordo com a gerente técnica da coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, “a equipe está entusiasmada e surpresa com o resultado, pois tivemos dias com chuvas e temperaturas baixas, no entanto, estas intempéries não atrapalharam em nada”, afirma.

 

A gerente acredita que, mais uma vez, o Estado irá ultrapassar a meta colocada pelo Ministério da Saúde: “assim como no ano passado, vamos ultrapassar a meta de 70% de imunização. Este êxito deve-se ao trabalho realizado em conjunto pelas esferas federal, estadual e municipal em prol da população”, salienta.

 

Campanha

 

A vacina contra o vírus influenza – causador da gripe –, está disponibilizada nas unidades básicas de saúde, unidades de Saúde da Família e postos volantes, a fim de alcançar populações em locais de difícil acesso, com limitações físicas ou que residem em casas geriátricas e asilos nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul. O idoso não deve esquecer de levar a carteira de vacinação.

 

Este ano, para o estado, foram distribuídas cerca de 264.500 mil doses de vacinas.  Estão à disposição do público-alvo da campanha cerca de 2.300 postos, 4.500 pessoas envolvidas e aproximadamente 150 veículos na execução das ações de vacinação.

 

A gerente Kátia ressalta sobre a importância da vacinação e alerta: “o objetivo da campanha é reduzir a incidência da gripe e complicações respiratórias na população idosa, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas”.

 

Ministério da Saúde

 

Dados parciais do Ministério da Saúde sobre a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso indicam que até o dia 30 de abril, 6.412.032 pessoas que têm 60 anos ou mais já foram vacinadas contra a gripe, o que representa 40,19% da população nessa faixa etária no país.

 

De acordo com o balanço preliminar, as coberturas por região apontavam: 45,52% no Norte (376.309 pessoas vacinadas), 44% no Centro-Oeste (383.566), 41,57% no Nordeste (1.807.136), 41% no Sul (1.024.425) e 38,07% no Sudeste (2.820.596).

 

 

 

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

Dezembro encerra 2024 com duas chuvas de estrelas cadentes, mas o calendário do mês reúne outros eventos. Foto: NASA/ Luo Hongyang CHUVA DE ESTRELAS
Prepare-se; dezembro terá duas chuvas de estrelas cadentes
Ajude
Jovem testa a bondade de morador de rua e mobiliza busca por sua família em Fátima do Sul
Acidente Fatal
Três servidores da Receita Federal morrem em acidente na BR-060
Saúde
Com o fim da campanha Novembro Azul é importante reforçar a prevenção ao câncer de próstata
STJ dá ordem para Google apagar vídeo ofensivo em escala global

Mais Lidas

Ação Solidária
Suellen Benites: Uma luta pela visão e pela vida em Fátima do Sul
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se entristece com a morte de Cida Martinez
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre no Jardim Carioca / Repórter TopSaúde
Idosa abandonada é encontrada sem comida e em situação insalubre
Foto: Wagner Guimarães - Certo e errado: Alice de Camargo Dionisio, é de Fátima do Sul e defende os animais em seu desenhoFÁTIMA DO SUL EM DESTAQUE
Aluna de Fátima do Sul é 1º lugar no Estado em concurso realizado pela Assembleia Legislativa
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWSJATEÍ DE PRIMEIRO MUNDO
Jateí inaugura usina fotovoltaica para produção de energia solar própria nas repartições públicas