Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Mais da metade das vagas pelo sistema do Enem está sobrando

15 Fev 2010 - 15h04

A segunda etapa de inscrições pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) oferece 29.240 vagas nas 51 instituições participantes, entre universidades e institutos federais. Mais da metade das vagas disponíveis na primeira etapa, um total de 47,9 mil, não foi preenchida.

O sistema começou a receber inscrições a partir das 6h desta segunda (15). Alguns internautas tiveram dificuldades para acessar o sistema na manhã de hoje. De acordo com o MEC, o SiSU opera normalmente.

O prazo terminará no próximo sábado (20). Os horários nos dias de inscrição serão sempre os mesmos: das 6h às 23h59.

Os alunos que não forem aprovados na primeira etapa devem, na segunda, repetir todos os passos: acessar o site do SiSU, escolher um curso que esteja disponível e se inscrever. A escolha pelas vagas funcionará como na primeira etapa. O candidato vai poder optar por apenas um curso.

O MEC alterou um procedimento entre a primeira e segunda etapas do SiSU. Em princípio, o candidato que tivesse sido aprovado na primeira etapa e feito a matrícula, não poderia se candidatar novamente a alguma outra vaga pelo sistema sem perder o direito à primeira matrícula.

No entanto, a assessoria de imprensa do ministério informou ao G1 no início da tarde desta segunda-feira (15), que os estudantes matriculados poderão completar a inscrição e concorrer à segunda opção nesta etapa. Só perderão o direito à primeira matrícula em caso de efetuarem a segunda.  

 O resultado da segunda fase sai no dia 22. Para os aprovados nessa etapa, as matrículas ocorrerão entre os dias 23 e 26 deste mês. 

Terceira etapa

Já a terceira etapa vai de 1º a 3 de março, a lista dos aprovados será divulgada no dia 5 e as matrículas deverão ser feitas entre 9 e 12 de março.

O SiSU seleciona vagas somente nos cursos que têm o Enem como único processo seletivo. Outras instituições de ensino, que não aderiram ao SiSU, tanto públicas quanto particulares, vão adotar a nota do Enem conforme o seu critério: ou como parte da nota ou como primeira fase. O candidato deve ficar atento ao manual do vestibular de cada instituição.

Para tirar dúvidas, o candidato pode ligar para o telefone 0800 616161 ou no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/falecomagente.html.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta