Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
ECONOMIA

Maioria dos brasileiros vai pagar dívidas com o 13º, diz CNT/Sensus

24 Nov 2009 - 06h02

Grande parte dos brasileiros vai usar o 13º salário no final deste ano para pagar dívidas, aponta pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira.

Segundo a pesquisa, realizada em novembro, 25,6% dos entrevistados pretendem usar a remuneração extra para quitar os débitos --enquanto 11,2% vão destinar os recursos do 13º salário para comprar utensílios domésticos e para a família. Além disso, 7,4% usarão a remuneração extra para fazer poupança e 3,5% para viajar.

A pesquisa aponta, porém, que quase metade dos entrevistados (41,9%) não recebe 13º salário nem gratificações no final do ano.

Além disso, a CNT/Sensus mostra que a maioria dos brasileiros está otimista em relação ao ano de 2010. O levantamento aponta que 73,4% da população aposta que 2010 será melhor que 2009, e apenas 9,1% consideram que o ano será pior. Outros 12,8% avaliam que o ano de 2010 será igual ao de 2009.

Viagens

No que diz respeito a férias, a pesquisa CNT/Sensus mostra que 71% dos brasileiros não pretendem viajar no final deste ano, enquanto apenas 23% têm planos de aproveitar os feriados de Natal e Ano Novo para sair de suas localidades. Entre os que pretendem viajar, 45,2% vão fazê-lo de carro, 37,4% de ônibus e 10,4% de avião.

A maioria dos entrevistados, segundo a pesquisa, vai viajar para a praia (55,7%), enquanto 20,9% vão escolher cidades longe do nível do mar. Outros 14,8% vão viajar para casas de campo ou fazenda, enquanto apenas 2,2% para fora do Brasil (exterior).

A pesquisa mostra que, entre os brasileiros que vão viajar, a maioria (46,1%) vai se hospedar em casas de parentes, e 22% em hotéis. Outros 13,7% vão para casas de amigos e 6,5% para casas de sua propriedade.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado