Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mãe teria matado e enterrado recém-nascido em São Paulo

14 Mar 2007 - 17h27

 

A dona de casa Elda Barbosa, 33 anos, residente no bairro Potiguara, no município de Panorama (SP), foi presa na noite de ontem, acusada por ocultação de cadáver e suspeita por crime de homicídio. Segundo a polícia, ela teria dado à luz, matado e enterrado a criança. Após ter enterrado o filho, cães teriam cavado e retirado o cadáver da cova.
De acordo com o delegado Alexandre Luís Luengo Lopes, a Polícia Civil foi informada pelo Conselho Tutelar do município que a mulher teria dado à luz a criança, mas o recém-nascido estaria desaparecido.

"A mãe foi questionada e, em uma primeira resposta, afirmou que a criança ainda não havia nascido. Para desfazer a dúvida, a levamos para uma consulta médica. Ficou constatado que a criança já havia nascido, o que tornou falsa a sua primeira versão", afirmou o delegado.

Segundo Lopes, em novo interrogatório, Elda confessou que havia dado à luz um menino em sua própria casa, e que o parto ocorreu no dia 8 de março. A mulher também disse que "o nenê chorou muito quando nasceu e sofreu muito antes de morrer". A mulher acabou apontando o local, nos fundos do quintal, onde havia enterrado o corpo da criança.

"Ela ainda explicou que, após ter enterrado o corpo, os cães cavaram e retiraram o corpo da criança da cova rasa. Então a mãe ateou fogo nos restos mortais e voltou a enterrar no mesmo local", afirmou o delegado.

Policiais foram até a residência de Elda, onde a mulher apontou o local onde havia enterrado o corpo. Os investigadores cavaram e encontraram os restos.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos e foi solicitada a prisão temporária de Elda. Ela foi presa ontem e está recolhida na cadeia pública feminina de Tupi Paulista (SP).

Elda será submetida a exame de sanidade mental. Seus familiares também serão interrogados. A polícia aguarda a conclusão do laudo necroscópico, realizado ontem à noite pelo Instituto Médico Legal de Dracena.

A mãe está sendo investigada por crime de homicídio e ocultação de cadáver. A lei prevê que caso a mulher tenha agido sob influência do estado puerperal, ela responderá por delito de infanticídio, com pena reduzida em relação ao homicídio.

 

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis