Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Mãe com o filho de Eliza chegaram ontem à noite em MS

10 Jul 2010 - 07h28Por Campo Grande News

Com o neto Bruninho, de 5 meses, no colo, Sônia Moura desembarcou em Campo Grande na noite de sexta-feira dividida entre dois sentimentos opostos: o amor pelo neto e a revolta pelo que aconteceu com a filha.

Ainda no aeroporto, Sônia contou que perdeu a esperança de reencontrar Eliza viva assim que tomou conhecimento da prisão dos suspeitos, mas que está feliz de estar com Bruninho.

Ela quer recomeçar a vida com ele. “É tudo novo”, diz. Sônia e Bruninho vão permanecer quatro dias em Campo Grande para o tratamento de saúde do bebê que está com bronco pneumonia.

Sônia não revela a ninguém onde ficará hospedada porque quer privacidade. Após a recuperação de Bruninho, ela viajará para Anhanduí, mas já pensa em se mudar de lá, para começar uma nova vida.

“Esse menino representa um pedaço da minha filha que permaneceu”, diz.

Mesmo diante dos indícios contra o goleiro Bruno, Sônia diz que irá manter o nome do neto. A decisão é para respeitar a escolha de Eliza.

A avó disse ainda que torce para que Bruno não seja o pai do bebê, que quer Justiça e que o crime foi tão horroroso “que nem um animal faz com outro”.

Para ela, a Justiça precisa ser feita para que não aconteçam outros casos como esse.

Apesar do problema respiratório, o bebê se mostrou brincalhão e esperto.

Antes da chegada - Depois de ser entregue à vó, Sônia Fátima Moura, hoje às 11h, o menino passou por exames em um hospital de Foz do Iguaçu, por causa de uma forte gripe. Segundo informações do escritório da advogada de Sonia, Maria Lucia Borges, os médicos autorizaram a viagem do garoto para Mato Grosso do Sul, assim como o Conselho Tutelar.

O pai de Eliza, Luiz Carlos Samudio, havia conseguido a guarda da criança na segunda-feira (5), na Justiça do Paraná, mas perdeu o direito após o surgimento de uma acusação contra ele de abuso sexual contra uma criança.

Segundo a advogada, o objetivo de Sonia Moura é ter a guarda definitiva do neto. “Entraremos com uma ação para postular o pedido de guarda permanente da criança”, garantiu Maria Lucia Borges Gomes.

Sonia mora em um sítio em Anhanduí, distrito de Campo Grande. Eliza Samudio ficou em Foz do Iguaçu após a separação dos pais, mas aos 15 anos foi morar com a mãe na Capital, experiência que durou 4 anos. Aos 19 anos a modelo retornou à casa do pai para em seguida se mudar para São Paulo, onde iniciou carreira.

Brutalidade – O desaparecimento de Eliza Samudio ganhou contornos surpreendentes nos últimos dias, que provocou a prisão do goleiro Bruno, do Flamengo e uma busca que parece ainda longe do fim.

Para o chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, Edson Moreira, apesar de não ter sido encontrado um corpo, Bruno, que está preso na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, é o responsável direto pela suposta morte da ex-namorada.

Após investigações iniciais, no início desta semana, a policia mineira apreendeu um adolescente de 17 anos, primo de Bruno, que admitiu participação no assassinato de Eliza. Entre versões que indicam esquartejamento da modelo e a concretagem dos ossos, o caso choca pela brutalidade, mas nenhum corpo ainda foi encontrado.

Segundo a polícia, Marcos Aparecido dos Santos — o Paulista, que também está preso com Bruno - executou e desapareceu com os restos mortais de Eliza Samudio. De acordo com a investigação, também tiveram participação no homicídio Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão; Sérgio Rosa Sales Camelo, amigo de Bruno; Elenilson Vitor da Silva, caseiro do sítio; e o adolescente de 17 anos, primo do jogador, que confessou e forneceu detalhes do crime.

O comandante do 3º BPM (Ribeirão das Neves), tenente-coronel João Luiz Ramos, considerou remotas as chances de encontrar os restos mortais de Eliza Samudio na casa de marcos Paulista, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis