Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Mãe abandona bebê de 10 dias em caixa na Paraíba

10 Nov 2006 - 13h00
Um bebê de 10 dias foi encontrado numa caixa de papelão no bairro Centenário, em Campina Grande, na Paraíba. A polícia foi acionada e localizou a mãe da criança, que confessou ter sido pressionada pelos pais a dar a filha por falta de condições de criar. A menina está no hospital com quadro de icterícia, mas passa bem.

Janaína Ferreira da Silva, 22 anos, teve a filha no dia 30 de outubro. Na noite de quarta-feira, ela resolveu dar a menina. Numa caixa de papelão, ela deixou a criança em frente à casa do bioquímico Josimar dos Santos Medeiros, 37 anos. Havia ainda remédios, roupas e a ficha de nascimento do hospital.

A família do bioquímico encontrou a criança devido ao choro. A polícia foi chamada e conseguiu localizar a mãe graças ao documento de identificação da menina que seria registrada pelo nome de Cássia Vitória.

Com manchas amareladas na pele, o bebê foi encaminhado para o Hospital Clipsi, onde foi diagnosticado quadro de icterícia. As informações são de que a menina passa bem e só pode receber visitas com autorização da Justiça.

À polícia, Janaína confessou que não tinha condições de criar e, por isso, não quer a criança. Ela disse ainda que sofreu pressões dos pais para dar a menina. Ela foi liberada e vai responder processo no juizado da infância e juventude. Informações do Conselho Tutelar Leste dão conta de que pelo menos 12 pessoas foram convocadas para dar esclarecimentos sobre o abandono.

 

 

Terra Redação

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'