Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 17 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Maciço florestal de MS pode ser o maior do mundo prevê Junior Mochi

15 Jul 2010 - 16h10Por Fátima News com assessoria

O maciço florestal de Mato Grosso do Sul, um dos maiores do Brasil, passará a ter um crescimento excepcional nos próximos anos e se tornará uma das maiores reservas florestas plantadas do mundo, avançando uma extensa área de Campo Grande a Três Lagoas. A avaliação é do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), que participou da I Semana da Madeira e da Floresta em Ribas do Rio Pardo, que reúne palestrantes de vários estados do Brasil e do mundo. O evento, que começou na segunda-feira (12), termina amanhã (16).

Junior Mochi participou ontem do encontro e visitou as instalações da empresa Vetorial, grupo familiar que foca suas atividades no setor minero-siderúrgico, mais especificamente na produção de ferro gusa a carvão vegetal. Trata-se, segundo o deputado, do “gusa verde” que é a  produção de ferro gusa com carvão vegetal produzido por florestas plantadas.

“Ficamos impressionados não só com a qualidade do evento que reuniu grandes lideranças sobre o assunto, como também pela contribuição que esse setor proporcionará para o meio ambiente”, comentou Junior Mochi depois de visitar outra empresa, a Ramires Reflorestamentos, que atua no fornecimento de madeira de pinus e eucalipto para serrarias e laminadoras de Mato Grosso do Sul.

O deputado diz que a silvicultura é a que mais cresce hoje em Mato Grosso do Sul e que surge numa boa hora, de diversificar a matriz econômica do Estado. “A silvicultura  e as indústrias a ela agregadas representam  hoje um grande potencial para investimento no Estado”, afirma Junior Mochi que prevê a geração de centenas de novos empregos.

Junior Mochi visitou também a Ramires Reflorestamento, que possui, segundo  o deputado, o maior maciço florestal do Estado. “Testemunhei também a preocupação da referida empresa com a produção de mudas da mais alta qualidade genética na área de eucalipto”, comentou.

Grande defensor da diversificação econômica em Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, candidato à reeleição, garante que a exploração de florestas plantadas no Estado poderá  gerar a instalação de grandes indústrias e gerar centenas de emprego e renda. “Precisamos criar novas oportunidades de trabalho e diversificar nossos potenciais econômicos e o reflorestamento e todo processo que norteia essa atividade prometem corresponder a essas expectativas”, comentou o deputado.

O empresário Ramires Junior, que comanda a empresa (Ramires Reflorestamentos) há 37 anos, disse que “a gente quer mostrar aqui que eucalipto não é só para fazer ‘carvão, não é só ter madeira pra energia, ele pode fazer móveis e outros produtos, produzindo outras alternativas que o eucalipto pode trazer”, afirma.

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

INSS - Imagem:  Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasi FIQUEM EM ALERTA
INSS: reembolso de desconto ilegal começa dia 24; saiba como aderir
MISSÃO INTERNACIONAL Culturamesse na Europa 2025
BONITO - MS - ROTAS - FOTO: FÁBIO CARVALHO / BONITO INFORMA VAI PARA BONITO - MS ???
Vai para BONITO (MS)?, então confira às 03 rotas diferentes para chegar à capital do ecoturismo
Evento
1a noite da 48ª Queima da Fogueira de Jateí-MS foi marcada por rodeio, grandes shows veja as fotos
CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

Mais Lidas

FOTO: CAARAPÓ NEWS - REDES SOCIAISACIDENTE
Jovem de Caarapó segue internado em estado grave após acidente entre Vicentina e Fátima do Sul
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Engenheiro agrônomo de Dourados morre em acidente em Minas Gerais
FRIO - Foto: Álvaro RezendeOLHA QUEM TÁ VOLTANDO
Frente fria avança e derruba temperaturas; veja quando o frio chega
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede do Domingos Rufino e do José o 'Pavão', Pax Oliveira informa o velório
Ana Carolina Aguiar Lima, de 20 anos, teve a morte confirmada nessa terça-feira (15). (Foto: Reprodução)NÃO RESISTIU
Complicações em cirurgia plástica levam à morte de estudante de medicina