Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 28 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Luxemburgo é cotado para sucessor de Leão no Corinthians

30 Mar 2007 - 16h02
A derrota para o Santos e o fim iminente de qualquer possibilidade de classificação no campeonato paulista levaram o clube a uma nova crise. O técnico Leão entrou de vez na mira do presidente Alberto Dualib.

Ontem à noite, um de seus vice-presidentes mais próximos revelou que a decisão de demitir o treinador pode ser adiada até o final do Paulistão, mas já se pensa até em quem será o novo técnico. O nome mais cotado: Vanderlei Luxemburgo, atualmente no Santos.

O ambiente político do clube esquentou de vez. Dualib não conta mais nem o apoio da atual diretoria. O que incomoda vários VPs é a presença incômoda - para eles - do empresário Renato Duprat e, como não é nenhum segredo, torce para o Santos, não tem nenhum cargo no Corinthians, mas toma decisões na área de futebol profissional e amador, compra e vende jogadores e ainda discute as questões financeiras.

Dualib não costuma chamar seus aliados para encontros coletivos. Nas raras vezes em que isso ocorreu nas últimas semanas, ele foi alertado sobre as conseqüências ruins de ficar tão colado a Duprat.

Hoje, quando o técnico Leão disse em entrevista coletiva que aceita críticas apenas de Dualib, do vice-presidente de futebol, Nesi Cury, do diretor de futebol, Edvar Simões, e do gerente do departamento, conhecido como Beto, ele descolou de vez seu nome ao de Duprat. Até a semana passada, os corintianos achavam que Emerson e Renato eram amigos.

Para resumir a situação: enquanto Dualib, Nesi Cury e o próprio Renato Duprat pensam em trocar de treinador, o presidente fica cada vez mais isolado porque não abre mão da influência do representante do fundo MSI no clube, Renato Duprat.

Para complicar, uma ala da diretoria defende a saíde de Leão, mas quer um treinador mais barato que trabalhe com os jovens vindos da base do clube. O motivo é simples: o Corinthians não tem dinheiro para bancar um elenco e um maestro de alto custo.

Se Luxa não quiser vir, o clube tentaria ainda Abel Braga, hoje no Internacional, e tem o gaúcho Tite como opção.

 
 
Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTES CONTINUAM
Brasil é o 2º país no mundo com infectados com o coronavirus
FRAUDE
URGENTE! 160 mil possíveis FRAUDES no auxílio emergencial de R$600
COVID-19
URGENTE! Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para a Covid-19
BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
VITIMA DA COVID 19
'Mãe' de Jojo Todynho morre de Covid-19
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Dia dos Namorados é no O Boticário, confira o catálogo digital, entrega em casa em Fátima do Sul
COVID-19
Dois integrantes da banda de Zezé Di Camargo e Luciano testam positivo para coronavírus
FEMINICIDIO
Filha de 12 anos faz homenagem para vítima de feminicídio: 'te amarei para sempre'
ELEIÇÕES 2020
Líderes municipalistas confirmam inviabilidade das eleições 2020
INACREDITÁVEL
Cadeirante mudo assalta joalheria com arma nos pés; assista ao vídeo