Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Lula só não vem a MS se André apoiar Dilma

20 Fev 2010 - 08h24Por Dourados News
O presidente Luís Inácio Lula da Silva deixou o Estado ontem, após visitar a fábrica de papel e celulose do grupo Votorantim, em Três Lagoas, depois de dar um recado pessoal ao governador André Puccinelli: “São não venho participar da campanha em Mato Grosso do Sul se você apoiar a Dilma”.
O recado, segundo interlocutores políticos, foi dado durante o encontro reservado dos dois, no trajeto de helicóptero entre o aeroporto de Três Lagoas e a fábrica visitada pelo presidente e demais autoridades políticas ontem pela manhã. Durante todo o dia, o presidente Lula insistiu na tese de que a disputa deveria ser realizada em Mato Grosso do Sul “sem interferências”.
Lula tem percorrido o Brasil em busca de apoios para o projeto de candidatura da ministra Dilma Roussef à reeleição dele e, no caso de Mato Grosso do Sul, quer que Puccinelli se defina, mesmo com a candidatura praticamente irreversível do ex-governador Zeca do PT, que obviamente oferecerá o palanque para a candidata oficial do partido.
No diálogo entre o presidente e o governador, ficou claro que André e Zeca devem mesmo se enfrentar nas urnas no dia 3 de outubro. Lula diz que respeita as posições de cada um, mas “não gostaria” que o atual governador oferecesse um palanque para o tucano José Serra, que pretende disputar a presidência com a ministra Dilma.
“Se você montar um palanque pro Serra aqui, aí eu terei que vir pedir votos para a Dilma e, claro, vou manifestar a minha preferência pelo Zeca”, avisou o presidente no contato que teve a sós com o governador de Mato Grosso do Sul. Durante o dia, Zeca do PT já havia declarado, em Três Lagoas, que não vê problemas no fato da ministra ter dois palanques no Estado. “Aliás, isso ajuda a Dilma”, disse o ex-governador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta