Menu
SADER_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Lula pode voltar a MS em setembro, diz Zeca

27 Ago 2010 - 13h15Por Mídia Max

Candidato ao governo do Estado, Zeca do PT, tentará trazer o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para mais uma participação na campanha eleitoral em Mato Grosso do Sul no mês de setembro. Em seu blog, Zeca relata ter recebido ligação do presidente Lula no dia seguinte a visita dele ao Estado na terça-feira, dia 24.

“Lula agradeceu a recepção do povo sul-mato-grossense, pediu para que repassasse isso a vocês e perguntou sobre a repercussão da sua vinda junto com a Dilma ao Estado. Eu disse que foi ótima e que ele precisa voltar aqui em setembro. Sem ser nesse, mas no próximo domingo devo ir à Brasília conversar com ele sobre isso”, conta Zeca.

Zeca estava em Amambai quando recebeu a ligação do presidente, mas só ontem (26) à noite, durante inauguração de um comitê em Itaquiraí, ele revelou o teor da conversa.

Em MS, Lula inaugurou obras federais nos municípios de Dourados e Campo Grande. Na Capital, o presidente participou junto com Dilma Rousseff do comício da vitória, que reuniu cerca de 25 mil pessoas no centro da cidade.

O comício, aliás, teve como ponto alto o desabafo do presidente contra o governador e candidato à reeleição André Puccinelli (PMDB). Lula sugeriu que o peemedebista o traiu quando o chamou de “pai” e de “fada madrinha” a presidenciável Dilma Rousseff sendo que voltou atrás e “disse outra coisa” uma semana depois.

“No dia que eu estou no Estado o governador chama minha ministra de fada madrinha e eu de pai Lula. E uma semana depois está dizendo que o pai não é o Lula, que o pai é o adversário dela e que ela não é mais fada madrinha, que a fada madrinha talvez seja outra pessoa", reclamou.

Puccinelli, que fazia frequentes elogios a Dilma, preferiu apoiar o tucano José Serra, principal adversário do PT na disputa presidencial. Conforme os petistas, o ato político obteve o maior público de toda a história do Estado, sendo também o maior do País nestas eleições.

 


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça