Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de fevereiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Lula irá assinar em breve estatuto do desarmamento

30 Jun 2004 - 17h30
O ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos disse que o texto que regulamenta o Estatuto do Desarmamento já foi enviado para a Casa Civil, no Palácio do Planalto. Bastos acredita que o Estatuto será assinado em breve pelo presidente Luiz Inácio da Silva.

Bastos explicou que o Estatuto vai tornar mais rigorosa a venda e o porte de armas no país. "Com esse Estatuto, nós vamos ter um instrumento eficiente para combater o crime organizado", afirmou o ministro, dizendo que o governo dispõe de R$ 10 milhões para ressarcir as pessoas que entregarem as armas ao governo.

Quanto a Lei do Abate, que prevê a destruição em aviões irregulares no espaço aéreo brasileiro, o ministro Thomas Bastos garantiu que ela também será regulamentada. Ele informou que o texto da Lei está sendo finalizado pelo ministério da Defesa e pelo Ministério da Justiça. " Em mais alguns dias a Lei estará pronta", afirmou.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Saúde e História
O pão mofado e a origem da Penicilina: A medicina egípcia e a revolução dos antibióticos
URGENTE: O velho da Havan passou procedimento cirúrgico no coração
IMAGEM DA INTERNET TRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo
Morador em Dourados morre atropelado por caminhão 'desgovernado' em rodovia de SP
Tragédia
Irmãos gêmeos perdem a vida em lago

Mais Lidas

Plantão
Fiat Palio capota na BR-163 em Rio Brilhante e mulher desaparece no rio (Vídeo)
Trânsito Violênto
Tragédias no trânsito: Três jovens perdem a vida em acidentes de moto em menos de 24 horas em MS
Evento
Frigomar Arena Rodeio Festival retorna com estrutura ampliada e show de Jads e Jadson
TRAGÉDIA
Mulher de 61 anos morre após ser arremessada em acidente na BR-163
IMAGEM DA INTERNETTRAGÉDIA NO AR
Avião cai em cima de ônibus em São Paulo