Menu
SADER_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Lula faz check-up e diz que manterá agenda de viagens em 2010

1 Fev 2010 - 06h00Por Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou neste sábado, após fazer exames de check-up, em São Paulo, que vai continuar sua agenda de viagens este ano, o último de seu segundo mandato. "Eu sempre digo que quem engorda o porco é o olho do dono. Se o presidente não ficar em cima cobrando, as coisas não funcionam", afirmou Lula.

Lula disse que embora seja o último ano de mandato, não pode "deixar a peteca cair". O presidente afirmou ainda que, até agora, seus exames demonstram que está com a saúde perfeita e creditou a crise de hipertensão que teve na última quarta à agenda de compromissos e falta de descanso. "De repente, a gente percebe que o dia só tem 24h e a agenda tem uma utilização de horários de mais de 24h".

Ele disse que ficou preocupado com o ocorrido e com a realização de exames e comparou o organismo com um automóvel. "Toda vez que venho fazer check-up, fico preocupado. "Pega você (sic) e leva seu carro na concessionária achando que ele está com problema na porta direita. Aí deixa lá e você vai ver que o problema é em todo lugar", afirmou. Lula afirmou, porém, que deve melhorar a sua dieta e a sua qualidade de vida.

O cardiologista Roberto Kalil disse que o presidente está liberado para retomar as atividades e não precisará fazer uso de nenhuma medicação. Ele recomendou apenas que Lula retome as atividades físicas que ele não pode fazer nas últimas semanas e que durma mais.

"O presidente é uma pessoa saudável, mas teve esse quadro de hipertensão mais por estafa e estresse", afirmou o médico, que não diagnosticou hipertensão em Lula, mas apenas um pico em um momento de cansaço excessivo.

Entenda o caso
O presidente passou mal durante um jantar noite de quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo a Zurique, na Suíça.

Lula descansou toda a madrugada de quinta-feira no Hospital Português, no Recife, após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise.

De acordo com o Palácio do Planalto, Lula passou a quarta-feira indisposto e cansado na capital pernambucana. No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. O presidente partiu de avião para São Paulo e seguiu de carro para São Bernardo do Campo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada