Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Lula e Alckmin tentam fortalecer apoio no Rio e na Bahia

6 Out 2006 - 09h51

Os dois concorrentes ao segundo turno para a Presidência tentaram fortalecer ontem (5) os apoios em dois dos principais colégios eleitorais do país: Rio de Janeiro e Bahia, terceiro e quarto estados com maior número de eleitores. O candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva recebeu em Brasília Sérgio Cabral (PMDB), candidato ao governo fluminense. Em ato à noite, no Rio, a aliança foi selada. Nenhum dos candidatos da coligação de Lula, Com a Força do Povo (PT/PRB/PCdoB), chegou ao segundo turno. Marcelo Crivella (PRB) e Wladimir Palmeira (PT) ficaram atrás de Cabral e Denise Frossard (PPS).

"Aquilo que não foi possível ser construído no primeiro turno está sendo construído no segundo turno. Nós não temos que ficar achando que só a nossa política que vale”, disse Lula, ao lado do candidato peemedebista.

No Rio, o presidente do PPS, deputado Roberto Freire (PE) desfez a crise criada após Frossard declarar que votaria nulo, após o candidato à Presidência Geraldo Alckmin receber apoio do ex-governador fluminense Anthony Garotinho (PMDB). Hoje, a candidata afirmou que vai apoiar o candidato. Mas não aceita ir a um palanque em que esteja Garotinho.

Na Bahia, o candidato à Presidência pela coligação Por um Brasil Decente (PSDB/PFL), Geraldo Alckmin, visitou a capital baiana para encontrar-se com apoiadores de sua campanha. Estiveram presentes à reunião o senador Antônio Carlos Magalhães (PFL) e deputados federais e estaduais eleitos. Em entrevista à TVE Bahia, Alckmin prometeu trabalhar em sintonia com seus adversários políticos. “Vamos trabalhar pela Bahia junto com o governador eleito, Jacques Wagner, e com o prefeito João Henrique”, afirmou. “Vamos investir no metrô e na saúde”.

Wagner (PT) derrotou no primeiro turno o candidato à reeleição, Paulo Souto (PFL). O prefeito de Salvador é filiado ao PDT, partido do senador eleito João Durval, que também derrotou um aliado de Alckmin, o candidato à reeleição Rodolpho Tourinho (PFL).

Quarto maior colégio eleitoral do país, a Bahia foi o estado nordestino em que Alckmin recebeu a melhor votação: 26% contra 66% de seu adversário, Luiz Inácio Lula da Silva. “Temos como crescer e superar os 26% o que pode contribuir para uma vitória nacional”, afirmou ACM Neto (PFL), deputado mais votado do estado e quinto do país.

Lula também vai tentar reforçar seus votos na Bahia, maior colégio eleitoral do Nordeste, única região em que ganhou em todos os estados. Hoje (6) Lula participa de uma carreata em Juazeiro, interior baiano, e, à noite, faz comício na capital.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS