Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Lula deve anunciar ministro da Agricultura hoje

21 Mar 2007 - 05h30
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sinalizou que anunciará na quarta-feira o nome do novo ministro da Agricultura. "Não estou pensando nisso hoje, só vou pensar amanhã", disse Lula a jornalistas, nesta terça-feira, em Mineiros (GO), onde participou de cerimônia de inauguração de unidade da Perdigão.
O presidente respondia a pergunta sobre a possibilidade de o deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR) vir a ocupar a pasta da Agricultura. Após a desistência do também deputado paranaense pelo PMDB Odílio Balbinotti, investigado por falsidade ideológica pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Stephanes passou a ser o peemedebista mais cotado para a pasta da Agricultura.
Ex-ministro da Previdência nos governos dos presidentes Fernando Collor de Mello e Fernando Henrique Cardoso, Stepanhes se especializou na questão agrícola e presidiu a Sociedade Brasileira de Economistas Rurais. Ele é ligado ao governador do Paraná, Roberto Requião, e teria o apoio do governador Blairo Maggi, de Mato Grosso.
Maggi, no entanto, se eximiu de participação em eventual escolha de Stephanes. "Não tenho posição. Não vou falar nada", disse. "Estou afastado do governo e a mim não foi pedida opinião", completou. Maggi está em férias no interior do Estado e retorna no dia 8 de abril. Outros deputados indicados pelo presidente do PMDB, Michel Temer, a Lula com chances de ocupar a pasta são Moacir Micheletto (PR), Waldermir Moka (MS), Eunício Oliveira (CE) e Tadeu Filippelli (DF).
Inicialmente, Temer havia declarado que o presidente decidiria nesta terça-feira. (Por Carmen Munari; reportagem adicional de Jonas da Silva, em Cuiabá).
 
 
 
 
Reuters
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe