Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Lula avisa Zeca que quer aproximação política com Puccinelli

8 Nov 2006 - 15h45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta manhã, ao governador Zeca do PT, que se encarregue de articular uma reunião, em Brasília, com o governador eleito André Puccinelli (PMDB). O encontro pode acontecer ainda em novembro, acredita Zeca do PT, segundo informou a APn (Agência Popular de Notícias), órgão oficial de notícias do governo do Estado.

 “Vai depender da compatibilidade das agendas. Chegando aí vou falar com o governador eleito, e já sei que ele quer essa reunião”, disse o governador, por telefone, logo após audiência que teve com o presidente e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), no Palácio do Planalto.

Foi Zeca do PT, segundo a APn, quem sugeriu, primeiro a Puccinelli e depois a Lula, uma reunião entre os três para dar encaminhamento a questões de ordem administrativa que envolvem o Estado e a União. Mas a conversa também pode avançar para o campo político, frisou a APn. 

Segundo a agência, o Planalto costura uma coalizão em apoio ao segundo mandato de Lula em que o PMDB figura como peça chave. O governador considera o encontro como uma oportunidade para “abrir o diálogo” entre Puccinelli e Lula.

A APn informou que, na audiência, Zeca do PT também oficializou o convite ao presidente para que visite o Estado ainda neste ano para lançar e inaugurar obras. As datas sugeridas foram 5 e 6 de dezembro.

No primeiro dia Lula deve lançar as obras da indústria de papel e celulose da International Paper e Votorantim em Três Lagoas, e inaugurar a pavimentação do trecho da BR-158 que liga Três Lagoas a Selvíria e abre uma rota entre as regiões do Bolsão e Norte do Estado. No dia seguinte Lula inaugura os linhões entre a usina de Porto Primavera, Campo Grande e Dourados e lança em Corumbá a obra do pólo minero-siderúrgico.

A APn informou que o presidente gostou da sugestão e pretende estender a agenda a Mato Grosso, onde também inaugura obras do governo federal. O Palácio do Planalto deve confirmar nos próximos dias se mantém a visita de Lula a MS nos dias 5 e 6 de dezembro ou marca outra data, afirmou o governador. “O importante é que aconteça ainda neste ano”, disse Zeca do PT, de acordo com a APn. 

A audiência de Zeca do PT e Maggi com Lula se estendeu por cerca de uma hora. O governador retorna no fim da tarde a Campo Grande.

 

 

 

Conjuntura Online

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro