Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Lula avisa Zeca que quer aproximação política com Puccinelli

8 Nov 2006 - 15h45

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu, nesta manhã, ao governador Zeca do PT, que se encarregue de articular uma reunião, em Brasília, com o governador eleito André Puccinelli (PMDB). O encontro pode acontecer ainda em novembro, acredita Zeca do PT, segundo informou a APn (Agência Popular de Notícias), órgão oficial de notícias do governo do Estado.

 “Vai depender da compatibilidade das agendas. Chegando aí vou falar com o governador eleito, e já sei que ele quer essa reunião”, disse o governador, por telefone, logo após audiência que teve com o presidente e o governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PPS), no Palácio do Planalto.

Foi Zeca do PT, segundo a APn, quem sugeriu, primeiro a Puccinelli e depois a Lula, uma reunião entre os três para dar encaminhamento a questões de ordem administrativa que envolvem o Estado e a União. Mas a conversa também pode avançar para o campo político, frisou a APn. 

Segundo a agência, o Planalto costura uma coalizão em apoio ao segundo mandato de Lula em que o PMDB figura como peça chave. O governador considera o encontro como uma oportunidade para “abrir o diálogo” entre Puccinelli e Lula.

A APn informou que, na audiência, Zeca do PT também oficializou o convite ao presidente para que visite o Estado ainda neste ano para lançar e inaugurar obras. As datas sugeridas foram 5 e 6 de dezembro.

No primeiro dia Lula deve lançar as obras da indústria de papel e celulose da International Paper e Votorantim em Três Lagoas, e inaugurar a pavimentação do trecho da BR-158 que liga Três Lagoas a Selvíria e abre uma rota entre as regiões do Bolsão e Norte do Estado. No dia seguinte Lula inaugura os linhões entre a usina de Porto Primavera, Campo Grande e Dourados e lança em Corumbá a obra do pólo minero-siderúrgico.

A APn informou que o presidente gostou da sugestão e pretende estender a agenda a Mato Grosso, onde também inaugura obras do governo federal. O Palácio do Planalto deve confirmar nos próximos dias se mantém a visita de Lula a MS nos dias 5 e 6 de dezembro ou marca outra data, afirmou o governador. “O importante é que aconteça ainda neste ano”, disse Zeca do PT, de acordo com a APn. 

A audiência de Zeca do PT e Maggi com Lula se estendeu por cerca de uma hora. O governador retorna no fim da tarde a Campo Grande.

 

 

 

Conjuntura Online

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho