Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 26 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Lula admite mudar legislação para enfrentar violência

3 Jan 2007 - 01h12
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na tarde dessa terça-feira que pode haver uma nova legislação para combater ações criminosas semelhantes às que aconteceram no Rio de Janeiro nos últimos dias. Ontem, o presidente já havia mencionado essa hipótese ao governo fluminense, Sérgio Cabral.

Ele disse que pediria ao Ministro da Justiça a criação de uma lei anti-terror para incriminar quem praticasse tais atos. O presidente voltou a abordar o tema após uma cerimônia do programa Luz para Todos, no Palácio do Planalto.

"Você não pode tratar como crime comum gestos como aqueles que nos vimos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Isso significa a gente discutir, se for o caso, uma mudança na legislação. Não pode permitir que alguém possa entra em um ônibus, tocar fogo no ônibus e deixar as pessoas morrerem a achar que isso deve ser tratado com uma certa normalidade. Isso é anormal", criticou Lula.

Lula disse que o secretário nacional de segurança pública, Luiz Fernando Corrêa, iria para o Rio de Janeiro ainda hoje e "amanhã tem a reunião com o sistema unificado do Rio". "A ordem que tanto eu quanto o ministro Márcio Thomaz Bastos temos dado é que a gente faça todo o esforço para resolver o problema do Rio e de outros Estados", comentou Lula. "Nós iremos fazer o que for preciso fazer para que a gente acabe com esse vandalismo de algumas pessoas", concluiu o presidente.

Ontem, em seu discurso de posse, o presidente classificou como terrorismo a onda de violência que vem atingindo o Rio nos últimos dias.

 

 

 

Redação Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amem o estrangeiro
LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS