Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Longen e Ana Hickmann lançam Selo Moda MS na Expo-MS Industrial

22 Mai 2010 - 09h02Por Dourados News
A modelo e apresentadora de televisão Ana Hickmann abriu na noite desta sexta-feira 21 de maio, o primeiro dia de desfiles de moda regional na Expo-MS Industrial 2010, que está sendo realizada pela Fiems no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco. Abrindo o evento fashion, ela destacou a importância do desfile para inserir Mato Grosso do Sul no circuito de moda do País. “Eventos como este demonstram que a Região Centro-Oeste sabe produzir moda e a partir de agora o país volta os olhos para o que está sendo produzido aqui”, disse.

Ao lançar o Selo da Moda de Mato Grosso do Sul com o presidente da Fiems, Sérgio Longen, Ana Hickmann destacou que este é um caminho irreversível para o Estado. “É um mercado que cada vez cresce mais e pulveriza a moda por todo o país. Assim como conhecemos grandes estilistas do eixo Rio-São Paulo e outros que agora estão fazendo moda e entrando nesse circuito é importante que Mato Grosso do Sul também se insira e que os estilistas daqui passem a ser conhecidos também e esse Selo inicia esse processo”, disse.

Longen destacou que o desfile, além de divulgar as peças produzidas pelas empresas do segmento do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul valoriza a produção industrial. “Que este dia fique como marcado pelo que é produzido aqui pelas nossas indústrias e que o Selo nos incentive a investir cada vez mais na indústria e que o Estado alcance a industrialização que desejamos”, pontuou Longen.

Ao todo serão dois dias de desfiles, 21 e 22 de maio, que apresentam a coleção verão 2010/2011 produzida pelas empresas do setor do vestuário e têxtil de Mato Grosso do Sul. Os desfiles, que contam com a participação dos alunos do curso técnico em vestuário da FatecSenai, apresentaram 15 looks conceituais com informações sobre tendências, cores, formas e texturas, além de looks comerciais.

“A coleção desenvolvida pelos alunos do curso Técnico em Vestuário da Fatec Senai tomaram como inspiração a Pantanlidade, palavra criada para definir o tema da coleção, que busca traduzir a união de elementos pertencentes ao Pantanal com características urbanas”, explicou a supervisora técnica da área de vestuário da FatecSenai Campo Grande, Rita de Cássia Galvan, explicou

O presidente do Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Industrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul), empresário José Francisco Veloso explicou que aliada à proposta da estação as peças tem forte apelo comercial, modelagens estruturadas e caimentos impecáveis. “Vamos apresentar o que as indústrias dos setores de caçados infantis, lingeries, uniformes, matérias primas, moda jovem, moda infantil e moda feminina”, concluiu.

Participaram dos desfiles, as indústrias Klin, Di Classe, Universo Íntimo, Puket, Nilcatex, Galeria dos Esportes, República Universitária, Grupo Faé, Copasul, Via Blumenau, @Zero, Graciá, Tip Top, Bumerang, Agosto Uniformes e Histológica. A programação do segundo dia de desfiles está marcada para começar as 20h30 deste sábado (22/05).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS