Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
Brasil

Londres Machado recebe homenagem nos 30 anos do Poder Judiciário em MS

18 Dez 2009 - 08h44Por Fátima News, com Assessoria

Em alusão aos 30 de história em Mato Grosso do Sul, o Poder Judiciário realizou, na última quarta-feira (16) no Plenário do Tribunal Pleno uma solenidade de honrarias. Durante a cerimônia, cinco autoridades foram agraciadas com a comenda do Colar do Mérito Judiciário 2009, o mais alto reconhecimento da justiça sul-mato-grossense. Entre os homenageados, o recordista nacional de mandatos, deputado estadual Londres Machado.

 

 

Londres Machado, presidente da Executiva regional do Partido da República cumpre atualmente seu décimo mandato na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Natural de Bela Vista é Bacharel em Ciências Jurídicas. Iniciou sua carreira política em 1967, quando elegeu-se vereador em Fátima do Sul. Seus primeiros mandatos como deputado estadual foram exercidos nos períodos de 1971 a 1974 e de 1975 a 1979, ainda pelo Estado de Mato Grosso uno. No seu segundo mandato, ocupou a primeira secretaria da Mesa Diretora da Assembléia. 

 

 

Com a criação do novo Estado de Mato Grosso do Sul, o deputado Londres Machado foi eleito (1979 a 1983) e assumiu a presidência da Assembléia Constituinte, porém por duas vezes se afastou da Assembléia: em 13 de junho de 1979 e em 30 de outubro de 1980 para ser o governador interino do Estado de Mato Grosso do Sul. No mandato posterior, 1983 a 1987, o deputado ocupou a segunda secretaria da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e, no biênio 85 a 86, assumiu a primeira secretaria da Assembléia.

 

 

Reeleito mais uma vez (1987 a 1991), o deputado Londres Machado ocupou inicialmente, no período de 87 a 88, a chefia da Casa Civil. E, no biênio 89 a 90, voltou para a Assembléia como presidente da Mesa Diretora, acumulando o cargo de presidente da Assembléia Constituinte. Nos períodos seguintes, 1991 a 1995 e 1995 a 1999, o deputado assumiu novamente os cargos de primeiro secretário e de presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Em seu oitavo mandato como deputado estadual, foi eleito pelos deputados da Casa novamente presidente da Mesa Diretora e, no biênio 2001/2003, ocupou a primeira secretaria da Casa.

 

 

Nas últimas eleições em 2007 foi reeleito com 37.797 votos, cerca de 3,1% dos votos válidos reafirmando, que continua sendo importante força político-eleitoral no Estado.

 

 

Homenagem

 

A comenda foi instituída pela Resolução nº 249, de 18 de dezembro de 1997, e já foi oferecida a autoridades como Ramez Tebet, o ministro aposentado Carlos Velloso (STF), o ministro Paulo Roberto Saraiva da Costa Leite (STJ), o governador André Puccinelli, o ex-governador Pedro Pedrossian, além de desembargadores e outras personalidades que colaboraram de forma expressiva com a justiça.

 

 

A medalha é dourada, inscrita com o símbolo da justiça (balança e espada), tendo ao centro, o contorno do Estado de MS em retículo, contendo em seu interior a figura do Tuiuiú – símbolo do pantanal sul-mato-grossense – ladeadas pelo café frutificado (à direita) e pela erva-mate florida (à esquerda), circundadas pelos dizeres Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul – Mérito Judiciário. No reverso da medalha, a nominação do homenageado e a data da sessão solene.

 

 

Além dos deputados estaduais Londres Machado e Ary Rigo receberam a homenagem o ministro Eros Grau, o desembargador aposentado Gilberto da Silva Castro, o procurador aposentado Afonso Nunes da Cunha e a desembargadora Suzana Camargo Gomes.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado