Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Londres aceita pedido para abertura da CPI da Enersul

16 Ago 2006 - 13h33
O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Londres Machado (PL), aceitou o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Empresa Energética de MS (Enersul), assinado por 19 deputados.

Como a solicitação satisfaz todos os requesitos, será publicada no Diário Oficial do Estado para que tenha prosseguimento na Casa. Formada por cinco membros (dois do bloco PDT-PL, dois do Bloco da Integração e um dos partidos com pequena representação - PTB e PT).

O objetivo é saber por que os 667,3 mil consumidores sul-mato-grossenses estão pagando a energia mais cara do Brasil, conforme levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O pedido de CPI, que teve a adesão de 19 deputados, é resultado de mobilização popular, conforme Semy Ferraz, presidenhte da Comissão de Legislação Participativa. O Instituto de Educação para o Consumo "Olário de Oliveira França" coletou 30 mil assinaturas para protestar contra o aumento da energia elétrica e cobrar a investigação da empresa.

A solicitação da CPI tem o apoio dos deputados Semy Ferraz, Pedro Teruel e Pedro Kemp, do PT; Raul Freixes e Maurício Picarelli, do PTB; Dagoberto Nogueira, Bela Barros, Humberto Teixeira e Antônio Braga, do PDT; Zé Teixeira (PFL), Pastor Barbosa, Akira Otsubo, Ari Artuzi, Jerson Domingos e Celina Jallad, do PMDB; Waldir Neves (PSDB), Valdenir Machado (PRTB), Paulo Corrêa (PL) e Sérgio Assis (PSB).

 

 

AL / MS

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro