Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
DOURADOS

Lombadas eletrônicas vão começar a multar no sábado em Dourados

31 Dez 2009 - 05h23Por Diário MS
Os condutores de carros e motocicletas de Dourados precisam ficar atentos com relação à velocidade dos veículos dentro da cidade. A partir de sábado, as lombadas eletrônicas instaladas no município já começam a emitir multas para veículos que ultrapassarem os 30 km/h, velocidade máxima permitida pelos redutores de velocidade. Segundo a prefeitura, no total serão de 35 a 40 equipamentos instalados na cidade, mas apenas 10 já foram aferidos e começam a emitir multas depois de amanhã. A previsão é que todos os equipamentos sejam instalados até o final de fevereiro de 2010.
A emissão de multas pelas lombadas eletrônicas gerou polêmica e, por decisão do governador André Puccinelli (PMDB), o prazo foi prorrogado até 2 de fevereiro. Segundo o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), todas as notificações emitidas antes desta data serão automaticamente desconsideradas.
Segundo o diretor de Trânsito da Prefeitura de Dourados, Osmar Farias Borba, dez equipamentos já foram aferidos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia) e, portanto, já estão programados para emitir as multas. Eles estão instalados em vários pontos da cidade: na avenida Marcelino Pires, em frente ao terminal rodoviário e à antiga Feira do Produtor; na rua Coronel Ponciano, em frente ao Estádio Douradão; na avenida Weimar Torres, em frente à escola Menodora Fialho de Figueiredo e perto do Ferro Velho Ouro Verde; na rua Hayel Bon Faker, entre as antigas W-6 e W-7; na rua José Roberto Teixeira, em frente à Seleta; na avenida Indaiá, próximo ao clube Indaiá; na avenida Guaicurus, em frente ao Crea/MS (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e na avenida Presidente Vargas, em frente à escola Pedro Palhano, na saída para Itaporã.
Segundo Osmar Borba, outros equipamentos continuam sendo instalados na cidade pela empresa paranaense Perkons S/A, mas só iniciam a emissão de multas 30 dias depois de serem aferidos. Novamente, segundo Borba, o condutor precisa ficar atento. “As lombadas só podem emitir multas depois de aferidas, mas o redutor de velocidade deve ser sempre respeitado, independente de estar multando ou não”, disse ele. “Mesmo antes de iniciar a emissão de multas, a lombada já funciona em caráter educativo, com a única intenção de reduzir a velocidade na via”, destaca.
Segundo o diretor, a previsão é que, no total, sejam instaladas entre 35 e 40 lombadas eletrônicas em toda a cidade. A ordem de serviço é expedida pelo Detran/MS e a expectativa é que todo o serviço seja concluído até o final de fevereiro. “Ou seja, até o final de março é provável que todas as lombadas já estejam multando”, ressalta Borba, ao lembrar que o condutor douradense já está habituado a este tipo de fiscalização. “Há quatro anos atrás já tinha lombada eletrônica em Dourados; não é novidade para nenhum motorista”, acrescenta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial