Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Lojistas esperam faturar quase 10% a mais com Dia das Mães

20 Abr 2011 - 09h35Por Agência Brasil

Pesquisa nacional feita com varejistas de todo o país indica que a expectativa do setor é de faturar 9,6% a mais com as vendas para o Dia das Mães, em comparação com o ano passado. O levantamento mostra que 59% dos varejistas acreditam no aumento do faturamento; 31% opinaram que permanecerá igual; e 10% são pessimistas e acreditam que haverá em queda nas vendas. As expectativas são semelhantes às demonstradas no ano passado, quando 60% dos varejistas estimaram alta do faturamento, 33%, estabilidade e 7%, queda.

As grandes lojas de varejo são as mais otimistas: 87% dos empresários esperam um faturamento neste Dia das Mães superior ao verificado em 2010. Nas lojas de médio porte, 74% apostam em crescimento. Já os pequenos comerciantes são os menos otimistas: 56% acreditam em vendas melhores este ano.

A pesquisa Experian de Expectativa Empresarial, da Serasa, divulgada hoje (19), entrevistou 961 executivos do varejo, em todo o território nacional, entre 23 e 31 de março.

Na análise por região, 74% dos varejistas do Norte acreditam que vão ampliar o faturamento no Dia das Mães. Os nordestinos vêm em segundo lugar no rol dos otimistas (64%), seguidfos pelos comerciantes da Região Sul (62%), do Sudeste (57%) e do Centro-Oeste (56%).

Em 2010, os presentes preferidos foram roupas, sapatos e acessórios (31%); flores (18%); celulares (15%); eletrodomésticos (14%); perfumaria e cosméticos (8%); eletrônicos (6%); jóias e relógios (2%) e chocolates e doces; utilidades domésticas; CDs, livros e DVDs (1% cada item).

A expectativa para o Dia das Mães de 2011 é que haja um crescimento maior nas vendas de perfumes e cosméticos; jóias e relógios; chocolates e doces e utilidades domésticas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO 2021
Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?
SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço