A Polícia Civil divulgou esta tarde a solução de um drama familiar que já durava três anos: a localização, em São Paulo, de uma criança que havia sido subtraída pelo pai, na porta da escola, quando tinha 9 anos. O garoto foi encontrado em São Paulo, no bairro Jardim Ângela, segundo o relato do delegado responsável, Marcelo Renato Alonso, de Jateí.
Segundo as informações que a Polícia divulgou, a mãe do garoto Zilda Aparecida Gonçalves havia denunciado o caso à Polícia no dia 09 de dezembro de 2004, acusando o marido, Abdon Gomes de Sales, de ter levado o garoto. À época, a ocorrência foi registrada e chegou a ser transformado em processo judicial, que foi arquivado diante do insucesso de encontrar pai e filho. Em março deste ano, ela procurou a delegacia em busca de informações. Só aí, conforme o que foi divulgado, o delegado recém-empossado adotou novas providências.
O delegado informou que verificou distribuição do caso no Poder Judiciário de Fátima do Sul e que já haviam sido várias tentativas de localizar Abdon, utilizando-se de seus endereços existentes no Cartório Eleitoral, na Receita Federal, fornecido por parentes. Todas foram infrutíferas, o que motivou o arquivamento do processo.
Para a nova investigação, o delegado solicitou informações da Secretaria de Educação de São Paulo, constatando que a criança procurada estaria matriculada e cursando a 5ª série na capital do Estado de São Paulo, no bairro Jardim Ângela, região de Santo Amaro.
No dia 18 de abril, na quarta-feira da semana passada, equipes da Polícia Civil dos dois estados, acompanhados da mãe. localizaram a criança na escola paulistana. A polícia não divulgou o que será feito em relação ao pai, que foi denunciado pelo crime de subtração de incapaz.
Perfil News
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar