Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
DOURADOS

Lixo da feira livre causa transtorno em Dourados

11 Jan 2011 - 06h00Por Dourados Agora

Cada vez que termina a feira livre da rua Cuiabá, aos domingos, começa o problema dos moradores. O lixo jogado nas calçadas causa mau cheiro e torna insuportável a vida dos que residem naquelas imediações. Nesse último final de semana o problema voltou a se repetir e os dejetos só foram retirados depois dos apelos.

As ruas João Rosa Góes e Presidente Vargas amanheceram ontem tomadas por resto de frutas e verduras, caixas de madeira, sacolas plásticas e alimentos. O problema foi resolvido depois que o morador Oladir Leopoldo Finck bateu às portas da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur) para cobrar a limpeza.

Segundo ele, os dejetos nem sempre ficam esparramados pelo chão. “Não é todo final de semana que isso acontece, porém frequentemente se repete e a limpeza vem depois de várias reclamações”, aponta o morador. A feira acontece todos os sábados, o dia inteiro, e domingos pela manhã. Ainda no último dia à tarde uma equipe de limpeza recolhe a sujeira deixada pelos feirantes e lava a rua Cuiabá. Acontece que em cada via de acesso à Rua Cuiabá, a empresa terceirizada pela prefeitura deixa uma caçamba (container) para que também se possa depositar lixo. É aí que o problema acontece e causa incômodo aos feirantes.

Depois do expediente, feirantes das barracas de hortaliças e alimentos em geral utilizam a caçamba para depositar o lixo. Como o espaço é pequeno para a demanda, alguns dejetos são colocados ao lado dentro de sacolas. “Muitas vezes o container está tão cheio que na hora da empresa vir buscá-lo muita coisa cai e fica espalhado pelo chão”, disse Oladir Leopoldo.

As sacolas que ficam no chão são rasgadas por cachorros. O vento se encarrega de espalhar toda a sujeira. “Muitos catadores de papelão e demais recicláveis vasculham a caçamba e derrubam muita coisa no chão. O problema é que a empresa que retira o container nem sempre recolhe o que cai”, questiona o morador. O lixo nas calçadas já chegou a ficar no local por até dois dias.

SEMSUR

O responsável pela coleta de lixo em Dourados, Antônio Targas, disse que a partir da semana que vem haverá dois containers nas vias que dão acesso à rua Cuiabá. Ontem pela manhã ele esteve no local e constatou o problema. “Ficou acertado com a empresa sobre essa ampliação de mais um container, sobretudo que, após a sua retirada, haja também uma limpeza para recolher os dejetos que cairam ao chão”, ressaltou Targas, garantindo que toda a limpeza será feira no domingo à tarde.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados