Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 5 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Livro sobre coronel Adib Massad será lançado em Dourados

28 Ago 2007 - 04h39
A Câmara Municipal de Dourados vai sediar, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, a noite de autógrafos do livro que conta a trajetória do coronel Adib Massad, um dos mais atuantes policiais de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, virou livro. O escritor Guimarães Rocha explica que a obra fala sobre os bastidores da Segurança Pública e traz "causos" divertidos com o Coronel Adib como figura central.
O livro já foi lançado na Casa da Indústria de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, reunindo mais de mil pessoas na noite de autógrafos, mas o próprio Adib fez questão de promover o lançamento em Dourados, cidade onde ele comandou o Departamento de Operações da Fronteira (DOF), foi vereador goza do mais alto prestígio entre a sociedade. O poeta escritor Guimarães Rocha, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, fala com carinho de mais esta obra literária. "É em substancioso livro, fruto de extenso trabalho literário, pesquisa e depoimentos impressionantes sobre uma lenda viva da Segurança Pública em Mato Grosso do Sul", explica.
Coronel Adib: A História é o décimo nono livro publicado por Guimarães Rocha. "Adib Massad é homem de exterioridade circunspecta e interioridade sã, ilibada, lúcida", explica o autor. "Quando dizemos: Adib é homem de caráter, fazemo-lo com o olhar e o dizer de quem olha e diz o percebido na aura simples da pessoa; se não tem malícia contumaz, também não é ingênuo", conclui o autor. Guimarães Rocha não esconde a admiração pelo colega.
"Adib conhece a maldade e sabe combatê-la, sem ser mau. Não poderia ser diferente. A bondade ingênua é ineficaz. A simplicidade sem inteligência não tem poder de comando, nem voz, nem vez. Estando isso entendido, anunciamos, Adib é bom, simples, mas inteligente e implacável contra os astutos ruins; um atuante que desarticula o crime e um guerreiro contra os escarninhos e militantes da sombra", enfatiza.
Segundo ele, Adib não temeu e não teme o sacrifício pessoal. "Talvez daí o medo a tomar conta de covardes que sofreram a sua ação corretiva – jamais abusiva. O agente estribado na rocha do dever policial e na fibra não desgastada pelo vício apresenta e projeta uma luz horripilante aos ratos do esgoto malsão", salienta.
"Difícil tarefa é narrar o caráter, pois quando existe só pode ser comprovado pelas conseqüências dos atos de uma vida inteira. Não basta um olhar. Tem que ser o conviver, o demorado sentir. Temos aqui o senso necessário e a didática sutil para confirmar e informar sobre a lisura e lealdade serenas de um ser humano despreocupado com as pompas e atento aos valores da alma: coronel Adib Massad", finaliza Guimarães Rocha.

 

 

Mídia Max


Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fátima Fest 2024
O sonho de um fã devoto do cantor Luan Santana, conheça a história de Thiago de Dourados-MS
VEJA A LISTA
LISTA: Whatsapp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares a partir desta quarta
Entretenimento
Confirmado: DJ Kevin confirma presença para agitar a 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação

Mais Lidas

ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria se aproxima com pancadas de chuvas e tempestades, veja na previsão
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
JATEÍ - TUDO DEFINIDO
Estão preparados?, Shows e datas definidas para a maior festa do MS, a Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Simone Mendes confirma presença no 37° aniversário de Vicentina veja o vídeo
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul amanheceu triste com o falecimento do amigo Martins, pai do Cleber da SOS Celulares