Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Linhas intermunicipais de três empresas são canceladas em MS

16 Dez 2009 - 10h58Por Dourados Informa

Passageiros que foram até o Terminal Rodoviário de Dourados para comprar passagens com destino ao interior do Estado foram obrigados a optar por horários de apenas duas empresas.

Desde segunda-feira passada três das cinco empresas que fazem o trecho do interior do Mato Grosso do Sul tiveram a venda de passagens cancelada.

“O cancelamento nas vendas de passagens para essas cidades nos pegou de surpresa (...) é estranho isso acontecer justamente em um período de férias quando aumenta o fluxo de passageiros”, disse um funcionário de uma das empresas excluídas do roteiro.

De acordo com informações apuradas pelo douradosinforma, de 100 a 150 passageiros deixaram de comprar passagens diariamente em apenas uma empresa que teve a venda cancelada.

Atualmente duas empresas têm concessão da Agepan (Agência Estadual de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) para atuar no transporte terrestre de passageiros em MS: Expresso Queiroz e a Viação Motta.

A determinação é de que as empresas Andorinha, Viação São Luiz e Viação Cruzeiro do Sul não emitam mais passagens para as cidades de Campo Grande, Rio Brilhante, Nova Alvorada, Fátima do Sul, Vicentina, Culturama, Lagoa Bonita, Deodápolis, Nova Andradina, Ivinhema, Vicentina, Jateí e Glória de Dourados.

Há cinco anos foi implantado pela Agepan entre as empresas de transporte rodoviário o projeto “Seriema” que permitia as empresas que não eram cadastradas em determinadas linhas a operarem no trecho. A decisão foi tomada por conta do fluxo de passageiros para as localidades acima citadas.

O cliente que se sentir prejudicado por conta da determinação deve procurar a Agepan que é o órgão fiscalizador através do telefone 0800 6000 0506.

Leia Também

ALARMANTE
Brasil bate recorde de casos diários de covid-19 com 204,8 mil
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab ainda tem 916 vagas para indígenas trabalharem nas lavouras de maçãs em SC e RS
BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia