Menu
SADER_FULL
domingo, 19 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Líderes discutem na terça-feira acordo para votações na Câmara

5 Dez 2009 - 05h17Por Conjuntura

O presidente da Câmara, Michel Temer, informou ontem que vai convocar reunião de líderes para a próxima terça-feira (8) para discutir um acordo para as votações.

A obstrução do DEM e PSDB prejudicou as votações nesta semana, quando o Plenário conseguiu votar apenas a Medida Provisória 470/09, que autoriza a União a transferir, à Caixa Econômica Federal, até R$ 6 bilhões em títulos públicos. A votação dos projetos do pré-sal acabou adiada para a próxima semana.

O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), chegou a propor inversão na ordem de votação dos projetos do pré-sal para viabilizar as votações. Pela proposta seria votado primeiramente o projeto que trata da capitalização da Petrobras (PL 5941/09).

Partilha

A votação do projeto que estabelece o regime de partilha para a exploração do petróleo do pré-sal (PL 5938/09, apensado ao PL 2502/07), que tem gerado as maiores divergências, seria feita em seguida, assegurando mais tempo para o relator negociar mudanças em seu texto.

Na quarta-feira (2), o relator das propostas sobre partilha, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que vai fazer novas alterações em seu parecer para ceder mais royalties a estados e municípios não produtores de petróleo.

A mudança seria feita na divisão da Participação Especial –tributo cobrado pela exploração já existente, com destinação de 10% aos estados não produtores e 5% aos municípios não produtores, que hoje não recebem nada.

Além dos projetos do pré-sal, Temer também quer definir uma lista de matérias de consenso para votar nas últimas semanas antes do recesso.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado