Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
quarta, 1 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Líder Palmeiras leva sufoco, reage e busca empate contra o Avaí

9 Out 2009 - 07h00Por Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu empatar com o Avaí por 2 a 2, no Parque Antarctica, nesta quinta-feira. O time de Florianópolis chegou a abrir 2 a 0, mas Vagner Love diminuiu ainda no primeiro tempo e Robert empatou o jogo aos 41min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde possui 54 pontos no topo da tabela, com cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho pegará o Náutico, no Recife.

O Avaí tem 39 pontos, na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, e enfrentará o Botafogo, também na segunda-feira, no estádio do Engenhão.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com os defensores Maurício Ramos, machucado, e Maurício, suspenso, com o meia Diego Souza e com o lateral-esquerdo Pablo Armero, convocados respectivamente para a seleção brasileira e colombiana.

Com os desfalques, Muricy colocou Marcão na zaga, Jefferson, na ala-esquerda, e Jumar no meio-campo. Dessa forma, Cleiton Xavier atuou como meia-atacante e tentou auxiliar a dupla ofensiva, Vagner Love e Obina.

A equipe sentiu muita falta de Diego Souza, destaque da equipe e um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Cleiton Xavier sofreu com a forte marcação e o Palmeiras encontrou muita dificuldade para organizar as jogadas.

O Avaí iniciou muito bem a partida e perdeu um gol incrível, aos 7min. Em um chute cruzado rasteiro, Eltinho fez o desvio e tocou, sem goleiro, a bola para fora. Dois minutos depois, a equipe de Florianópolis abriu o placar. Em cobrança de escanteio na ponta esquerda, William disputou com Marcão e a bola foi parar no fundo das redes.

O time visitante continuou jogando bem e ampliou a vantagem no placar, aos 32min. Em cobrança de falta na ponta direita, a bola foi alçada na área e Émerson cabeceou certeiro para fazer 2 a 0.

O Palmeiras não se abateu e reagiu na partida. Vagner Love diminuiu a diferença no placar ao pegar sobra na área e acertar forte chute, aos 38min. O lance animou os jogadores que buscaram pressionar.

No intervalo, o goleiro Marcos falou que o time seria ainda mais ofensivo na etapa final. "Vamos para o tudo ou nada", declarou.

Muricy fez duas alterações no Palmeiras. Colocou Willians e Robert, tirando Obina e Jefferson. Com as substituições, a equipe alviverde cresceu na partida, mostrou mais criatividade e foi mais incisiva. Depois, Ortigoza entrou no lugar de Souza

O Avaí ficou recuado e o goleiro Eduardo Martini fez boas defesas, se destacando ao parar o ataque palmeirense. A equipe explorou o contra-ataque e também teve chances de marcar. E aos 34min, o terceiro gol só não saiu porque o palmeirense Edmilson, mesmo caído, conseguiu salvar o Palmeiras.

Aos 41min, Robert aproveitou cruzamento e fez 2 a 2, impedindo a derrota do Palmeiras. No final, Vagner Love fez dura falta e recebeu o cartão vermelho.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça