Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Líder Palmeiras leva sufoco, reage e busca empate contra o Avaí

9 Out 2009 - 07h00Por Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu empatar com o Avaí por 2 a 2, no Parque Antarctica, nesta quinta-feira. O time de Florianópolis chegou a abrir 2 a 0, mas Vagner Love diminuiu ainda no primeiro tempo e Robert empatou o jogo aos 41min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde possui 54 pontos no topo da tabela, com cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho pegará o Náutico, no Recife.

O Avaí tem 39 pontos, na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, e enfrentará o Botafogo, também na segunda-feira, no estádio do Engenhão.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com os defensores Maurício Ramos, machucado, e Maurício, suspenso, com o meia Diego Souza e com o lateral-esquerdo Pablo Armero, convocados respectivamente para a seleção brasileira e colombiana.

Com os desfalques, Muricy colocou Marcão na zaga, Jefferson, na ala-esquerda, e Jumar no meio-campo. Dessa forma, Cleiton Xavier atuou como meia-atacante e tentou auxiliar a dupla ofensiva, Vagner Love e Obina.

A equipe sentiu muita falta de Diego Souza, destaque da equipe e um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Cleiton Xavier sofreu com a forte marcação e o Palmeiras encontrou muita dificuldade para organizar as jogadas.

O Avaí iniciou muito bem a partida e perdeu um gol incrível, aos 7min. Em um chute cruzado rasteiro, Eltinho fez o desvio e tocou, sem goleiro, a bola para fora. Dois minutos depois, a equipe de Florianópolis abriu o placar. Em cobrança de escanteio na ponta esquerda, William disputou com Marcão e a bola foi parar no fundo das redes.

O time visitante continuou jogando bem e ampliou a vantagem no placar, aos 32min. Em cobrança de falta na ponta direita, a bola foi alçada na área e Émerson cabeceou certeiro para fazer 2 a 0.

O Palmeiras não se abateu e reagiu na partida. Vagner Love diminuiu a diferença no placar ao pegar sobra na área e acertar forte chute, aos 38min. O lance animou os jogadores que buscaram pressionar.

No intervalo, o goleiro Marcos falou que o time seria ainda mais ofensivo na etapa final. "Vamos para o tudo ou nada", declarou.

Muricy fez duas alterações no Palmeiras. Colocou Willians e Robert, tirando Obina e Jefferson. Com as substituições, a equipe alviverde cresceu na partida, mostrou mais criatividade e foi mais incisiva. Depois, Ortigoza entrou no lugar de Souza

O Avaí ficou recuado e o goleiro Eduardo Martini fez boas defesas, se destacando ao parar o ataque palmeirense. A equipe explorou o contra-ataque e também teve chances de marcar. E aos 34min, o terceiro gol só não saiu porque o palmeirense Edmilson, mesmo caído, conseguiu salvar o Palmeiras.

Aos 41min, Robert aproveitou cruzamento e fez 2 a 2, impedindo a derrota do Palmeiras. No final, Vagner Love fez dura falta e recebeu o cartão vermelho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego