Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Líder Palmeiras leva sufoco, reage e busca empate contra o Avaí

9 Out 2009 - 07h00Por Folha Online

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu empatar com o Avaí por 2 a 2, no Parque Antarctica, nesta quinta-feira. O time de Florianópolis chegou a abrir 2 a 0, mas Vagner Love diminuiu ainda no primeiro tempo e Robert empatou o jogo aos 41min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde possui 54 pontos no topo da tabela, com cinco de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho pegará o Náutico, no Recife.

O Avaí tem 39 pontos, na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, e enfrentará o Botafogo, também na segunda-feira, no estádio do Engenhão.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com os defensores Maurício Ramos, machucado, e Maurício, suspenso, com o meia Diego Souza e com o lateral-esquerdo Pablo Armero, convocados respectivamente para a seleção brasileira e colombiana.

Com os desfalques, Muricy colocou Marcão na zaga, Jefferson, na ala-esquerda, e Jumar no meio-campo. Dessa forma, Cleiton Xavier atuou como meia-atacante e tentou auxiliar a dupla ofensiva, Vagner Love e Obina.

A equipe sentiu muita falta de Diego Souza, destaque da equipe e um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro. Cleiton Xavier sofreu com a forte marcação e o Palmeiras encontrou muita dificuldade para organizar as jogadas.

O Avaí iniciou muito bem a partida e perdeu um gol incrível, aos 7min. Em um chute cruzado rasteiro, Eltinho fez o desvio e tocou, sem goleiro, a bola para fora. Dois minutos depois, a equipe de Florianópolis abriu o placar. Em cobrança de escanteio na ponta esquerda, William disputou com Marcão e a bola foi parar no fundo das redes.

O time visitante continuou jogando bem e ampliou a vantagem no placar, aos 32min. Em cobrança de falta na ponta direita, a bola foi alçada na área e Émerson cabeceou certeiro para fazer 2 a 0.

O Palmeiras não se abateu e reagiu na partida. Vagner Love diminuiu a diferença no placar ao pegar sobra na área e acertar forte chute, aos 38min. O lance animou os jogadores que buscaram pressionar.

No intervalo, o goleiro Marcos falou que o time seria ainda mais ofensivo na etapa final. "Vamos para o tudo ou nada", declarou.

Muricy fez duas alterações no Palmeiras. Colocou Willians e Robert, tirando Obina e Jefferson. Com as substituições, a equipe alviverde cresceu na partida, mostrou mais criatividade e foi mais incisiva. Depois, Ortigoza entrou no lugar de Souza

O Avaí ficou recuado e o goleiro Eduardo Martini fez boas defesas, se destacando ao parar o ataque palmeirense. A equipe explorou o contra-ataque e também teve chances de marcar. E aos 34min, o terceiro gol só não saiu porque o palmeirense Edmilson, mesmo caído, conseguiu salvar o Palmeiras.

Aos 41min, Robert aproveitou cruzamento e fez 2 a 2, impedindo a derrota do Palmeiras. No final, Vagner Love fez dura falta e recebeu o cartão vermelho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis