Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Libertados suspeitos de participar da negociação de dossiê

20 Set 2006 - 10h00

Valdebran Padilha, Gedimar Pereira Passos e Paulo Roberto Trevisan, suspeitos de envolvimento na negociação do dossiê montado pela Planam contra políticos do PSDB, foram libertados na noite desta terça-feira em Cuiabá (MT). O juiz Marcos Alves Tavares, da 2ª Vara Federal, não acatou o pedido do Ministério Público Federal para prorrogar a prisão dos acusados.

Na manhã de ontem, Valdebran Padilha prestou declarações à Polícia Federal sobre a participação dele na negociação do dossiê que seria vendido por Luiz Antônio Trevisan Vedoin, dono da Planam. Ele confirmou as informações prestadas na semana passada à Polícia Federal em São Paulo mas não revelou a origem do dinheiro apreendido, aproximadamente R$ 1,75 milhão.

Gedimar também deveria prestar esclarecimentos, mas se negou a falar e disse que só se pronunciaria em juízo. Com a relutância do acusado, a Polícia Federal decidiu indiciar Gedimar por crime de supressão de documentos.

A prisão temporária dos três suspeitos venceria no fim do dia. Com a decisão da justiça, Valdebran, Gedimar e Paulo Trevisan foram libertados.

Liberdade

Pouco antes de meia-noite, Gedimar e Valdebran observavam pelas janelas da Polícia Federal a movimentação dos jornalistas. À meia-noite em ponto eles saíram rapidamente pelos fundos da Superintendência da PF, pelo estacionamento restrito aos policiais. Os dois carros que esperavam por eles partiram em alta velocidade.

No mesmo horário, Paulo Roberto Trevisan deixava a cadeia da Polinter, em Cuiabá. Na saída, agrediu com um chute um repórter cinematográfico, entrou em um carro e foi embora.

Procurador vai recorrer

O procurador da República Mário Lúcio Avelar disse que a decisão da justiça, em libertar os suspeitos, pode prejudicar as investigações. Ele revelou que irá analisar a possibilidade de recorrer da decisão da justiça federal. "Vamos analisar os fundamentos e, quem sabe, recorrer. Temos outros instrumentos para alcançar os resultados que nós esperamos, que é identificar a origem do dinheiro", declarou.

O juiz federal Marcos Tavares também determinou o fim do segredo de justiça nesse processo. A decisão também não agradou o procurador. "Com certeza as decisões de hoje [ontem] não foram favoráveis. Vamos trabalhar para reverter isso", concluiiu Avelar.

 

TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS