Menu
SADER_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Liberação do Douradão pode demorar meses

10 Fev 2010 - 07h52Por Dourados News

O Sete de Setembro de Dourados que disputa a primeira divisão do futebol estadual deve mesmo jogar fora da cidade as próximas partidas que estão marcadas para o Fredis Saldivar o Douradão. O estádio está interditado e os laudos que estão sendo feitos pelo engenheiro Eduardo Aleixo, credenciado pelo Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia para este tipo de serviço, devem apontar algumas modificações que terão que ser realizadas para que o local volte a receber partidas de futebol e outros eventos.
Aleixo disse que existe uma nova regulamentação que atende normas técnicas de segurança e acessibilidade e ao Estatuto do Torcedor, como por exemplo, o aumento das grades de proteção que separam as arquibancadas cobertas e descobertas e das arquibancadas para o fosso.

Segundo o engenheiro estas modificações terão que ser licitadas e isso implica em tempo e na liberação de recursos por parte da prefeitura. “Estas adequações podem ser feitas por parte e assim que elas estiveram prontas podemos ir liberando o estádio por setores”, disse Aleixo.

O estádio está interditado desde e ano passado e no dia 9 de março de 2009, a Fundação Cultural e de Esportes de Dourados, responsável pelo local foi notificada pelo Ministério Público Estadual de que deveria fazer as modificações e preparar os laudos técnicos e de segurança. Como isso não foi feito o estádio não foi liberado para o Estadual 2010.

No domingo passado o Sete jogou em Itaporã contra o Mundo Novo e venceu por quatro a um. Hoje a noite o time douradense volta a campo jogando no estádio Eliê Vidal em Rio Brilhante contra o Águia Negra. (Antonio Coca)

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada