Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
MS

Leonardo Duarte é eleito novo presidente da OAB-MS

17 Nov 2009 - 06h57Por Mídia Max

O advogado Leonardo Duarte venceu a eleição e será o futuro presidente da seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). Conforme os números oficiais divulgados pela comissão eleitoral, Leonardo recebeu 3.275 votos enquanto que o segundo colocado, o advogado Ary Raghiant Neto conseguiu 2916 votos. Uma diferença de 359 votos.

Nas subseções distribuídas em 31 municípios Ary Raghiant venceu em 19, porém, a maioria dos votos recebidos pelo candidato Leonardo vem de Campo Grande, onde está registrado o maior número de advogados. A diferença na Capital de Leonardo para Ary foi de 436 votos. Já em Pedro Gomes a disputa foi acirrada, sendo um voto de diferença. De acordo com a comissão eleitoral da OAB, poderiam votar nessas eleições aproximadamente 9 mil advogados.

Leonardo comemorou a vitória e disse que seu compromisso e maior desafio é unir a classe dos advogados. Afirmou que foi a humildade que o levou à vitória, que enfrentou uma eleição dura, com muitas dificuldades, e por fim atribuiu aos advogados de Ponta Porã e Três Lagoas papel preponderante em sua vitória.

Leonardo está comemorando a vitória no seu comitê de campanha localizado ao lado do shopping Campo Grande.

O atual presidente da OAB, Fábio Trad, considerou a disputa válida, emocionante, fez votos de que o novo presidente possa unir cada vez mais a classe, e afirmou que agora, vai para casa, descansar e curtir sua família, sinalizando que pode não disputar o cargo de conselheiro da OAB Nacional na eleição que acontecerá em fevereiro.

Para o observador Federal da OAB, João Henrique Café, foi uma disputa válida com um debate de ideia importante para fortalecer a classe dos advogados de Mato Grosso do Sul. “Seria bom se os dentistas, médicos, jornalista pudessem também realizar esse tipo de mobilização para a eleição de seus novos representantes. Essa eleição foi um embate bonito”, afirmou destacando o emprenho de toda a classe.

Apuração

Durante todo o período de votação havia um clima de rivalidade entre os cabos eleitorais dos dois candidatos. Um publico numeroso se aglomerou na frente da sede da OAB localizada na Avenida Mato Grosso.

Os partidários de Ary e Leonardo ficaram divididos em tendas montadas no gramado, e eufóricos, a todo o momento entoavam gritos de “guerra”.

Inicialmente, conforme eram divulgados os resultados do interior, os partidários de Ary vibravam já que ele estava vencendo com grande folga, porém, a alegria mudou de lado com os resultados de Campo Grande, a torcida de Leonardo mesmo sem a totalização dos votos comemoravam a vitória, pois nas sete primeiras urnas do total de 10, Leonardo recebeu a maioria dos votos.

Reginaldo Coelho

Conforme os votos eram computados, os partidários começavam a deixar o local da apuração, enquanto que o de Leonardo já preparava a festa. Teve o princípio de um tumulto, mas foi logo contido.

A posse do novo presidente da OAB de Mato Grosso do Sul será no dia 1 de janeiro de 2010.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul