Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Leitora denuncia irregularidade no concurso da Funai

17 Mar 2010 - 17h50Por Diário MS
Uma leitora do Diário MS Online mandou e-mail a redação comunicando que irregularidades ocorreram no concurso público para aquisição de cargos da Funai (Fundação Nacional do Índio) que teve prova aplicada no dia 14, domingo passado.

Segundo Adriana Oliveira, a instituição responsável pela aplicação das provas, Cetro, deve responder pelas irregularidades.

“Nós que realizamos o concurso estamos pedindo justiça e que seja cancelado o concurso, pois teve cidades em que a prova foi feita em grupo”, disse no e-mail.

Adriana enviou anexas fotos de pessoas exibindo as provas e ainda locais de realização com carteiras reunidas em grupo para a realização.

“Isso é o cúmulo, onde fica a seriedade dos concursos?”, disse indignada, e continuou: “estou indignada com estas fotos que foram tiradas. Vamos lutar por nossos direitos, até quando isso vai acontecer no Brasil? pra que pagamos para fazer concurso? estou indignada...”.

É sabido que nos concursos não é permitido que uso de celulares, relógios com funções especiais. A conversa entre candidatos e até ir ao banheiro sozinho são situações fiscalizadas.

Ainda segundo a leitora, ocorreu em alguns locais distribuição de provas de nível superior para candidatos do nível médio.

Algumas pessoas iriam fazer as duas provas, ou seja, quem teve acesso a prova de nível superior anteriormente pode ter sido beneficiado, segundo Adriana.

O concurso da Funai foi realizado pela Cetro e teve mais de 110 mil inscritos em todo o Brasil. A sede da empresa é localizada em São Paulo (SP) na avenida Paulista, nº 2001
13º andar.

Curiosamente, em 1993, a empresa lançou o Sistema Random, através do qual somente após a realização do concurso o funcionário libera o gabarito, fruto do processo de selecionar as questões de provas de dois ou mais professores da banca examinadora e pelo sistema aleatório configurar a prova ideal. Após o sucesso, outras empresas passaram a adotar este procedimento.


“A Cetro atua em todo o território nacional e possui sistema de logística com representantes em todas as capitais brasileiras, os quais são treinados para atuar em cada região, observando a cultura e procedimentos regionais”, diz o site da empresa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação