Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 30 de julho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Solidariedade

Leilão Direito de Viver em Fátima do Sul e Vicentina foi sucesso de público (vídeos)

Evento em prol ao hospital de Amor, teve churrascada, brinquedos para crianças, leilão beneficente e contou com ampla participação da comunidade e autoridades locais

9 Set 2025 - 19h08Por Dhione Tito / Jornal Fátima do Sul

O Leilão Direito de Viver, realizado neste domingo dia 07/09 em Fátima do Sul, foi marcado por grande mobilização comunitária e consolidou-se como um dos eventos beneficentes mais importantes da região. Em prol do Hospital de Amor, referência nacional no tratamento oncológico, o encontro atraiu centenas de pessoas de Fátima do Sul, Vicentina e cidades vizinhas, resultando em um verdadeiro festival de solidariedade.

A programação incluiu um delicioso almoço com churrascada, brinquedos para as crianças e o tradicional leilão beneficente, que contou com a adesão de empresários e comunidade em geral. Diversos itens foram arrematados, garantindo arrecadações expressivas destinadas à manutenção dos atendimentos humanizados e gratuitos oferecidos pelo hospital.

A iniciativa teve a participação ativa do Rotary Club de Fátima do Sul, Hospital da SIAS, Lar do Idoso, além de inúmeros voluntários e do comércio local, que não mediram esforços para o sucesso da edição.

Durante o evento, o vice-prefeito de Vicentina e também coordenador do Hospital de Amor, Eduardo Oncinha, destacou a importância da união regional em torno da causa.

“Queremos agradecer a todos, agradecer a Deus, primeiramente, por este evento tão maravilhoso. Agradecemos nossa equipe, a população de Fátima do Sul e Vicentina e os voluntários que se prontificaram para que tudo isso fosse possível. Que Deus abençoe a todos. Uma coisa boa é ajudar e não precisar”, declarou.

Já o coordenador do Hospital de Amor de Fátima do Sul, José Ciro, emocionou-se ao falar sobre a mobilização popular.

“Gostaria, em nome da AAPC, de agradecer a toda a população de Fátima do Sul e região por este grande evento. Talvez este tenha sido o melhor leilão já realizado nesses sete anos. A confiança e a participação de todos fazem a diferença. Muito obrigado, de coração. Se Deus quiser, até o ano que vem”, afirmou.

O presidente do Rotary Club de Fátima do Sul também reforçou o papel da comunidade e dos parceiros na realização da iniciativa:

“Queremos agradecer a presença de toda a comunidade de Fátima do Sul e região que prestigiaram mais um churrasco em prol do Hospital de Amor. É sempre um prazer participar e ver a resposta positiva da população. Parabenizamos o Ciro, grande idealizador desse trabalho, pelo que tem feito pelo Hospital do Amor em Fátima do Sul.”

A presença do Hospital da SIAS de Fátima do Sul também foi destaque, evidenciando o engajamento de diferentes instituições locais em prol da saúde e do bem-estar da comunidade.

Com mais esta edição, o Leilão Direito de Viver reforça sua posição no calendário regional de eventos beneficentes. Além de garantir recursos fundamentais para o Hospital de Amor, a iniciativa reafirma o compromisso social de Fátima do Sul, Vicentina e região, mostrando que a solidariedade continua sendo um elo que fortalece vidas e salva histórias.Dhione Tito / Jornal Fátima News

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

EXPORTAÇÃO
Brasil amplia acesso a mercados e conquista novas aberturas na China, Paraguai e Palau
SUBSÍDIO GASOLINA
Subsídio de R$ 0,44 por litro da gasolina é prorrogado por 30 dias
ELEIÇÕES 2026
TRE-MS disponibiliza formulários para solicitação de transferência temporária de eleitores
ECONOMIA
Governo desbloqueia R$ 5,7 bi do Orçamento de 2026
SEU BOLSO
Caixa paga hoje Bolsa Família a beneficiários com NIS final 4

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fatima do Sul se despede da amiga Fátima, irmã do escritor Edson Barros
Saúde
DJ PH Freitas enfrenta câncer pela segunda vez e pede ajuda para realizar transplante de medula
FÁTIMA DO SUL - MULHER E SUA HISTÓRIA
De motorista de caminhão a vereadora: A história que foi parar em uma revista internacional dos EUA
FEMINICIDIO
Homem mata companheira a facadas e tira própria vida no MS
PLANTÃO POLICIAL - TRAGICO ACIDENTE
Mulher morre em lancha durante pescaria no Rio Paraguai