Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "Ponto de Vista" de André do Paladino

2 Out 2006 - 16h00

PONTO DE VISTA – ANDRÉ DO PALADINO

 

         Nestes últimos quarenta dias, rádios, jornais e televisão, nos entediam com as mais variadas enxurradas de estrume, com noventa por cento dos “achacadores” que concorrem a algum cargo eletivo, afim de se darem bem na vida, pedirem em todos quadrantes, ajuda para satisfação do seu ego. Muitos nem entendem as próprias promessas, nem a finalidade política, nem mesmo o plano social, econômico, financeiro, setorial ou rotativo, em sua seqüência, e vão “vomitando” sua verborragia causando “asco” em quem da vida, já viu muito fantasma e não tem medo de assombração.

         Noventa por cento dos candidatos proclama ajudar a saúde, a educação e a segurança pública, esquecendo-se eles que isso não é meta de trabalho e sim um direito do povo, haja vista, existirem os devidos Ministérios (em área Federal), as Secretarias (em área Estadual), e os serviços (em área Municipal), todos com verba específica que no seu conjunto atinge bilhões anualmente, e quê, por causa disso, se forem deficientes e mal administradas é devido à má fiscalização dos senhores senadores, deputados federais e deputados estaduais e demais fiscais do setor judiciário. Não existindo parcimônia com o dinheiro subtraído do pobre e do miserável que infelizmente é o que realmente paga o imposto no país, vista que os grandes senhores do poder vão gastar “dólares” pelo mundo afora, ajudados pelos “senhores que fazem a Lei”, sem cumpri-la.

         E os pretendentes a fazer Leis, estão aí, pedindo votos e prometendo, educação gratuita em todos os níveis (na maioria vinculados a este setor e com o pensamento voltado para as benesses monetárias, sem no entanto educarem-se para o bom desempenho da sua profissão); são os professores, que muitas vezes já são aposentados com bom salário ou proventos (como quiserem).

         Depois, vem os que defendem uma vida saudável com remédios e médicos gratuitos, internamento em hospitais super hiper modernos, “petas” e “loas”, que nem eles acreditam vista que são vinculados ao “metier”, e sabem, também, que as verbas do setor advêm de um orçamento da república, ou do estado ou do município, específico para essa finalidade e que muitas vezes é desviado para outras finalidades (lembram-se CPMF?). E aqui é bom lembrar a quantidade de médicos que são legisladores que labutam ambíguas leis...

         Na segurança pública é que entorta a “massaróca”, pois, aí ninguém segura ninguém, como diria o “finado” capitão Cardoso (PM do antigo MT), ... “antigamente a gente diferenciava o bandido do policial e se conhecia o homem honesto. Hoje é difícil se “manjar” quem é do bem ou do mal. Quem vê cara não vê coração, ou a intenção...”, todo mundo quer passar bem, andando de carro e gastando gasolina com dinheiro do povo. Existindo, é claro, aquele que ama a profissão. E o candidato sabe do Ministério, da Secretaria e suas divisões municipais e na maioria é vinculado ao setor, onde são gastos bilhões do orçamento nacional.

         Neste ponto de vista, para o analista político, o eleitor pouco letrado ou mesmo analfabeto é levado no engodo das “futricas”. E particularmente sugiro que não vote em quem faz promessas de uma vida melhor, boa educação e segurança (olhe os acontecimentos diuturnos vinculados pelos jornais e as barbaridades que acontecem envolvendo até os grandes capadócios da vida pública nacional). Não acredite também em quem promete uma saúde inabalável. Tudo é “peta”. Farofa engana trouxa.

         Você meu caro tem o voto. Vote em quem promete trabalho, estrada, e bem-estar social.

         Voltarei ao assunto...

 

É jornalista – aposentado – escritor – Presidente Municipal do Partido dos Aposentados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon