Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo "ORAÇÃO E TRABALHO" por Pr. Mário Antonio da Silva

17 Set 2010 - 08h24Por Pr. Mário Antonio da Silva

   Desde o começo da minha vida cristã, tenho visto que muitos crentes ainda se “confundem” na busca de uma “solução” para um determinado problema. Oram por coisas que só resolvem com trabalho e trabalham por coisas que só se resolvem com oração. Imagine a confusão que isso produz. Com o passar do tempo, ele começa a achar que a oração não muda nada e trabalhar é inútil.
              Depois de muito pensar, a conclusão a que cheguei é esta: para que possamos ser bem sucedidos a oração e o trabalho devem sempre “andar juntos”. O cristão deve sempre trabalhar com dedicação, e orar sem cessar porque vive sempre na dependência de Deus, e não apenas do seu trabalho. A oração e o trabalho devem interagir em sua vida. Ele ora porque crê, e é através da oração que ele descobre a vontade do Senhor para sua vida. Quanto mais o crente ora, mais sente a necessidade de orar.
Entretanto, todos nós sabemos que oração e trabalho são duas coisas que espantam muita gente. Há os que fogem do culto de oração e os que fogem do trabalho. Há os que oram, oram, oram e pedem oração, mas não gostam de trabalhar. Outros se envolvem tanto com o trabalho que não sobra tempo para se dedicar à oração. Ainda outros, só oram por si e trabalham para si próprios.
Quando a oração ou o trabalho é negligenciado, ou seja, quando a oração e o trabalho não andam juntos, a pessoa não se realiza espiritualmente nem profissionalmente, suas preocupações, ansiedades, dificuldades, necessidades se acumulam e o levam para longe de Deus, trazendo sérias conseqüências para toda sua vida.
No Senhor Jesus, nós temos o melhor exemplo de como a oração e o trabalho devem fazer parte da vida do crente. Ninguém orou e trabalhou mais do que Ele. Nele vemos o perfeito equilíbrio entre uma vida de oração e trabalho. Ele nunca estava desocupado. Quando não estava orando, certamente estava trabalhando. Jesus nunca estava ocupado demais para orar. E nunca usou seus momentos de oração como desculpa para fugir das tarefas que o Pai lhe confiou. Muitas vezes ele deixava a multidão e os discípulos e subia a um monte para orar e passava a noite inteira em oração, e em seguida trabalhava o dia todo ensinando, pregando e curando. Como Ele mesmo dizia: “Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também”.
Meu querido irmão e irmã, com oração e trabalho, com certeza você será uma pessoa bem sucedida. Terá tudo o que precisa tanto espiritual como socialmente. Que Deus o abençoe. Amém.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS