Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo “O Brasileiro Tem Memória Curta?” Nilsimar Adonias

21 Set 2010 - 18h30Por Nilsimar Adonias

O BRASILEIRO TEM MEMÓRIA CURTA?

 

 

Há muito tempo ouvimos esta frase: O brasileiro tem memória curta! Será mesmo que o brasileiro tem memória curta? Será mesmo, que a maioria dos brasileiros na hora de escolher e votar não se lembram das malandragens e falcatruas que a maioria dos políticos comete quando estão no poder? Até quando seremos tão ingênuos na hora da eleição?

 

 

Muitos políticos têm acreditado nisso e abusam de suas prerrogativas na prática do mal. Pensam estarem acima da lei, impunes, livres para as más ações. É pensando nisso, que vivemos mais uma vez a expectativa de uma nova eleição. Os candidatos surgem aos borbotões e se apresentam com um só objetivo, conquistar a confiança do eleitor e serem eleitos para os mais importantes cargos do estado e do país.

 

 

Cada candidato se apresenta como o maior e melhor amigo do eleitor e, em todos os lugares onde há ajuntamento de pessoas as perguntas são as mesmas: Em quem devemos votar? Quem sendo eleito fará jus a nossa confiança?

 

 

Nesse período sobra tempo para conversas, elogios, tapinhas nas costas e com as mais mirabolantes promessas o candidato tenta persuadir e convencer que ele é o melhor, o mais honesto, o mais sábio entre todos os homens. Ele tem o poder nas mãos e é capaz de resolver todos os problemas do eleitor. Até mesmo os que não forem de sua competência e área de ação. Sendo eleito começará um novo tempo. Haverá progresso, prosperidade tal que jamais houvera antes.

 

 

A segurança, a saúde e a educação são sempre prioridades para todos os candidatos de qualquer partido, classe ou nível. É o grande tripé de todas as campanhas eleitorais. Nenhum candidato está realmente preocupado com isso, mas o eleitor gosta e precisa ouvir que seu candidato está preocupado com sua segurança, saúde e educação, por isso, ele fala e promete.

 

 

Hoje está em evidência à campanha do candidato “ficha limpa”, pois então?! Agora, todos os candidatos são fichas limpas?! Portanto, “merecedores” do seu voto. Não importa se ele mente, trapaceia, faz tráfico de influência, rouba os cofres públicos. Ele é seu candidato há muito tempo, por isso, merecedor da sua confiança e voto?!

 

 

Cada candidato que se apresenta, afirma que ao ser eleito “o grande beneficiário de tudo” será o eleitor. Por sua vez, o eleitor (como acontece sempre) ao ver o sorriso largo, os elogios, os “compromissos e promessas”, buscando tirar destes alguns benefícios pessoais, se envolve também em farsas e corrupção, acaba votando e elegendo os piores. Poucos eleitores se lembram de consultar a ficha corrida (biografia) de seu candidato. Aliás, o eleitor demonstra não se interessar mesmo, com o passado de seus candidatos. Ainda que coisas ruins tenham acontecido recentemente envolvendo o dito cujo. É até engraçado... Quando um candidato “bandido” se apresenta, logo muitos eleitores param e o cercam para: ouvi-lo, abraça-lo e defende-lo com unhas e dentes. Dá-nos a impressão que somente ele (candidato corrupto) é o único dono da verdade e, portanto merecedor de total crédito, da parte do eleitor. Os políticos profissionais conhecem muito bem esse comportamento. Têm certeza que pode confiar inteiramente na dita memória curta de seus eleitores.

 

 

Os “políticos corruptos”, abusam, fazem piadas, sorriem e voltam sempre em todas as campanhas com os mesmos gestos e argumentos, com a mesma forma de enganar o povo. Estão convictos que sempre serão ouvidos, aceitos e eleitos, pois contam sempre com a “inocência política” de seus eleitores. Estes sempre acreditarão em tudo que disserem e sempre estará garantida sua nova eleição e reeleição, reeleição, reeleição, reeleição... Assim sendo, mesmo sujos perpetuam no poder. Certos da impunidade fazem qualquer coisa, agem de qualquer maneira, fazem o que quer como quer, em qualquer lugar. Não tem limite, nem vergonha.

 

 

Em sua sapiência, o corrupto está certo que o eleitor tem mesmo memória curta, sempre acreditará em suas mentiras e promessas. O corrupto tem certeza absoluta que para a maior parte de seus eleitores, ele será sempre o dono da verdade. É assim que a cada dia surgem mais e mais escândalos, mais e mais quadrilhas infiltradas vão surgindo em todas as legendas partidárias. Verdadeiros parasitas do poder e dos recursos públicos. Já não há mais nenhum pudor, fazem, aprontam, são filmados. Mas não estão nem aí. Se descobertos surgem novamente em público com a maior “cara de pau” e dizem: não, não fui eu! Eu não sabia! Armaram contra mim, é perseguição política, fizeram uma montagem para denegrir a minha imagem e destruir minha honra. Eu, eu sou honesto! SOU FICHA LIMPA!!!

 

 

O político corrupto tem certeza absoluta, que, mesmo sendo preso em flagrante delito roubando o cofre público, mesmo sendo condenado, há sempre um advogado esperto, disponível, interessado no seu caso. Sabe também, que com uma simples petição, encontrará sempre um juiz camarada, “interpretador” da lei que o colocará livre, leve e solto, de volta “as ruas”, “ao cargo” e aos “braços de seus fiéis eleitores”. Se o juiz não o libertar, recorre ao tribunal superior e sua vontade se cumpre ficando bem longe de sua responsabilidade e principalmente da prisão.

 

 

Meu caro amigo, nós, douradenses, agora  sabemos muito bem o que é isso. Que nos diga “A MÁFIA DE PALITÓ”. Jamais posso dizer que fomos vítimas, por ter estourado este maldito escândalo em nossa querida cidade. No entanto foi muito bom ter acontecido agora, em plena campanha eleitoral.

 

 

A Bíblia Sagrada afirma:

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
Fátima News
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Fátima do Sul/MS
(67) 99638-6610rogerio@fatimanews.com.br
© Fátima News. Todos os Direitos Reservados.