Menu
SADER_FULL
segunda, 8 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
Brasil

Leia o artigo "Honestidade & Desonestidade " por Pr. Mário

24 Set 2010 - 11h52Por Pr. Mário Antonio da Silva

Honestidade significa sinceridade e lisura no pensar, falar e agir. Os atos honestos não se constituem a única expressão de uma vida honesta. É possível não praticar atos desonestos e ainda assim te um coração cheio de desonestidades. Jesus deixa bem claro esta noção de vida quando disse: “... Qualquer que sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo.”
   Deixar de praticar um ato desonesto porque não teve oportunidade ou por medo da repressão que as leis e o juízo dos homens podem trazer, não melhora a condição do individuo diante de Deus. Deus leva em conta os motivos de nossos atos. Ele nos trata de acordo com a intenção do coração.
   O segredo para uma vida honesta, íntegra, completa em termos de agradar a Deus, acha-se numa entrega incondicional do volante da nossa vida ao Espírito Santo. E este que habita em nós guiará a nossa vida para a vitória, não somente sobre os atos, mas também sobre as intenções e os pensamentos.
   A desonestidade é um assunto que era problema no passado, e no presente, e será sempre, enquanto Deus não transformar este mundo em novos céus e nova terra. Esse problema refere-se a pratica comercial, com balanças enganosas, pesos fraudulentos e medidas falsas. O peso falso, a injustiça e o uso incorreto dos bens públicos é abominação para Deus.
   O homem que adquire a soberania do alto, de Deus, agira de maneira correta e honesta, nos negócios com todas as pessoas e em todas as atividades. Seu comportamento engloba uma variedade de aspectos positivos. Dessa maneira ele é guiado através da vida para um bom caminho. Os desleais dirigem para a destruição que atraem, quebrando os preceitos de Deus e das leis em vigência com sua deslealdade.
    A calúnia e a mentira também são formas de vil desonestidade. Por vezes elas destroem algo que jamais pode ser reconstruído: A reputação, a boa fama, o bom nome. Uma desonestidade em termos de objetos, de bens, de dinheiro, pode ser ressarcida. Em termos de calúnia, de mentira, isso é praticamente impossível.
   Meu querido leitor vale a pena andar de maneira justa, fugindo assim dos tropeços, tendo os caminhos limpos, endireitados e aplanados pela operação da sabedoria de Deus em nós. Quem vive a justiça proveniente do temor e da sabedoria de Deus estará para sempre liberto da angustia. Amém?

Leia Também

COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas
LENDA DO HUMORISMO
Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
A CONTA GOTAS
Petrobras anuncia corte de R$ 0,20 no preço do diesel
100 PERÍCIA
Senado aprova regras que podem dispensar perícia médica do INSS
CAIXA PARA ELAS
Caixa anuncia programa voltado para o público feminino
COVID NO BRASIL
Brasil registra 265 novas mortes por Covid nas últimas 24 horas
CONFUSÃO DE TORCIDAS
Briga entre torcida do Flamengo e Corinthians deixa feridos em Campo Grande; veja vídeos
PREOCUPANTE
Covid-19: Brasil registra 295 óbitos e 34,4 mil casos em 24 horas
SOB INVESTIGAÇÃO
Brasileiro e estudante de medicina é encontrado morto em carro na fronteira
MILAGRE DA MEDICINA
Siameses brasileiros unidos pelo crânio são separados após 9 cirurgias