Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia o artigo “Esporte e Cultura já!”, por Silva Junior

19 Fev 2010 - 18h00Por Silva Junior

“Esporte e Cultura já!”,

*Silva Junior

 

 

Com entusiasmo e alegria estarei alcançando quarenta e cinco anos de idade em maio do ano em curso. Confesso minha gratidão a Deus pelas muitas conquistas e também apreensões, dores, sofrimentos, fatores naturais na rotina humana ao longo desta trajetória.

 

No entanto, me sinto um privilegiado por alcançar quatro décadas e meia de vida, vivendo a grande maioria nesta cidade extraordinária e acolhedora chamada Dourados. Neste rico pedaço de chão tudo que se planta, colhe com abundância.

 

As oportunidades oferecidas não deixam margens a dúvidas, basta observar quantos talentos foram descobertos em todas as áreas: saúde, política, esporte, empresarial, intelectual, eclesiástica, jurídica, entre outras. Gente vinda de várias partes aporta aqui diariamente vislumbrando novos horizontes e aquelas de bom entendimento conseguem sobressair com galhardia.

 

Porém, entretanto, todavia, muitos ainda não percebem e apresentam certo grau de dificuldade para enxergar a grandiosidade engendrada num convívio social decente, próspero e com qualidade de vida.

 

Essa reflexão me veio à baila depois de participar de uma reunião realizada na Prefeitura de Dourados envolvendo prefeito, vereadores, secretários e imprensa, na tentativa de se buscar mecanismos para tirar o Estádio Douradão do ostracismo em que vive. 

 

O gigante agoniza, pede socorro, e a cada mandato político decisões a passos de tartaruga mostram sua faceta com o bastão da incompetência sendo passado para frente, sobrepondo os obstáculos ao invés de unir forçar para removê-los.

 

Essa inércia não é benéfica para ninguém. Não representa absolutamente nada. Seria de bom grado, se ao invés de rusgas e jogo de empurra, houvesse efetivamente empenho plural em torno de soluções reais para esse gargalo inoperante que ofusca o poderio do segundo mais habitado município sul-mato-grossense.

 

Nas últimas administrações, José Elias Moreira, passando por Luiz Antonio Álvares Gonçalves, Braz Melo (duas vezes), Humberto Teixeira, Laerte Tetila (duas vezes) e Ari Artuzi, duas importantes pastas não tiveram e não tem o respeito que lhes são merecidas: esporte e cultura.

 

Pessoal, é necessário planejamento com no mínimo dez anos de existência e com recurso mensal da arrecadação para colocar essas duas casas em ordem. Jeito tem, basta vontade, iniciativa e todos nós e a Grande Dourados vamos poder dizer, amém.       Discutir de quem é a culpa é manter o mesmo trilho paupérrimo que não leva a lugar nenhum.   

 

 

*Jornalista/Radialista

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS