Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 18 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Leia o artigo “Cura da Alma”, por Mario Antonio da Silva

13 Mar 2010 - 12h30Por Mario Antonio da Silva

Cura da alma

 

 

 

 

 

*Mario Antonio da Silva

 

 

 

 

 

Não há como negar: vivemos uma época difícil. Frequentemente somos convidados a deixar de ser o que realmente somos para nos transformar em alguém, ou em algo, que dizem que devemos ser.

 

Do contrario se não aceitamos as condições impostas por este mundo mal, sofremos as conseqüências, como ameaças de isolamento e solidão que angustiam a nossa alma gerando medo e insegurança.

 

Isso é como o pecado, por exemplo, sabemos muito quais atitudes e pensamentos agradam a Deus, assim como sabemos quais atitudes e pensamentos não agradam a Deus. Mas em muitas oportunidades, aceitamos viver uma vida contraria à vontade do Senhor.

 

É esse opressor que aos poucos atingem a nossa vivencia com Deus e como seus filho e filhas, por isso, como crentes não podemos esquecer da humildade, esse elemento tão valioso em nossa vida e que nos foi dada por Deus.

 

Um ser humano sem humildade é um ser humano pautado pela justiça própria. A sua vida é direcionada não mais pela realidade, mas sim por tudo aquilo que ele mesmo, e somente ele, considera realidade. As opiniões validas são somente as suas. A postura do próximo não lhe agrada principalmente quando não lhe convem.

 

E para este tipo de fariseu que entrou no templo de Jerusalém para orar (Lucas 18;9:14), que de acordo com Jesus, era justo aos seus próprios olhos, pois estava cheio de justiça própria. 

 

Para aquele fariseu, que não se “achava como os demais, homens roubadores, injustos e adúlteros”, a presença de um homem pecador no mesmo recinto fez resplandecer o conceito de que tinha de si mesmo: somente ele prestava, somente ele era justo, só ele era digno de conversar com Deus.

 

Mas Jesus Cristo, ao referir-se a este homem cheio de justiça própria, disse que “qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilhar será exaltado”, (Lucas18:14). O nosso mestre assim afirmou para mostrar a mim e a voce que somente o nome de Deus pode ser exaltado, pois adoração e exaltação devemos dar somente a Deus. Pois isso somente Ele pode elevar e exaltar os seres humanos.

 

Meus queridos leitores (irmãos e irmãs), a justiça é uma dádiva de Deus da por meio dos sacrifícios expiatório de Jesus, o Cristo, aos pecadores e as pecadoras que Dele se aproximam confessando seus pecados e demonstrando total incapacidade de alcançar a justiça por si mesmo. Deixa Deus curar a tua alma. Amem?

 

 

 

*Pastor da Igreja Batista Nova Jerusalém (IBNJ), Rua Presidente Kenedy, 198, Vila Industrial.

 

Ouça aos domingos das 12 às 13h30 o programa “Cristo a Única Esperança” na Radio Boa Nova FM 87,9 ou pelo site: www.boanova87.fm.br

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: ministério registra 34,4 mil casos e 643 mortes em 24 horas
COMOÇÃO E REVOLTA
Menina de 5 anos é morta com tiro na cabeça enquanto caminhava para comprar lanche
CEF de Fátima do Sul OPORTUNIDADE
Caixa abre concurso com salários de mais de R$ 3 mil; confira
QUASE 600 MIL MORTES
Covid-19: mortes sobem para 588,5 mil e casos, para 21,03 milhões
LIÇÕES DA BÍBLIA
Uma rua de mão dupla
LATROCINIO
Dupla invade casa, tranca mulher e crianças em quarto e mata homem degolado
SAQUE EMERGENCIAL
Caixa cria calendário para liberar nova rodada de dinheiro do FGTS
TRAGEDIA AÉREA
Acidente aéreo mata sócio da Raizen e outras seis pessoas