Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
opinião

Leia o artigo “Brasileiros! Chegamos à Lua!”, por Autenir Rodrigues

Autor é funcionario público em Jateí.

5 Set 2013 - 09h48Por

Brasileiros! Chegamos à Lua!

“Um pequeno passo para um homem, um salto gigante para a humanidade”, a célebre frase de Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na lua, entrou para a história em 20 de julho de 1969, e concretizava o sonho do homem em conquistar o espaço. Mas ainda, mesmo com todo aparato de provas disponíveis em som e imagem, sempre houve teorias que questionam o feito, e há quem duvide dessa proeza, principalmente em tempos de guerra fria entre Estados Unidos e URSS.

Aqui no Brasil, em pleno século XXI, no país ondemuita coisa acontece misteriosamente e ninguém sabe e ninguém vê; Onde o voto secreto e a imunidade parlamentar são moitas para políticos mal caráter se esconderem e praticar todo tipo de sacanagens com o povo, tivemos nesta terça feira (03 de setembro),um alento promissor, que dentro das dificuldades em se conquistar transparência e justiça neste país, pode-se comparar  ao feito de pisar no solo lunar. Uma data que pode entrar para a história, permitindo ao povo brasileiro, à exemplo das sabias palavras de Neil Armstrong, dizer: “Um tão esperado gesto no Congresso, uma grande conquista para os brasileiros”.

Finalmente as decisões dos nossos parlamentares terão nomes e rostos. Poderemos saber em favor de quem nossos políticos estão realmenteatuando. O fim do voto secreto em todas as instâncias legislativas deste país, será um marco definitivo no fortalecimento da democracia, principalmente quando o apelo popular exige um comportamento à altura de quem é  eleito pelo povo e para o povo deve exercer o poder a ele delegado sem nenhuma máscara.

Mas essa conquista não é fruto de um gesto iluminado e de redenção sem culpa de nossos Deputados Federais. Uma semana antes, no mesmo plenário da Câmara, nós, brasileiros fomos extremamente humilhados, vendo um presidiário condenado em todas as instancias judiciais, ser escoltado até o plenário da Câmara, se defender, votar emsí mesmo e receber o afago de seus “colegas”,devidamente protegidos pela votação secreta, manter o mandato do senhor Natan Donadon.

Foi dose para elefante! Um fato também para entrar para a história pelas portas dos fundos, como um dos maiores sacrilégios do Congresso Nacional à inteligência do povo brasileiro. O constrangimento foi grande, mas, como por milagre, a votação pelo fim do voto secreto obteve unanimidade! Com certeza, alguns dos cínicos que protegeram Natan Donadon, agora com asinhas de anjo, fazem coro pela transparência das votações. Mas quem são eles? Isso nunca saberemos.

Autor: Autenir Rodrigues de Lima

Funcionario Público – Jateí/MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul