Menu
SADER_FULL
quarta, 28 de julho de 2021
Busca
Brasil

Leia o artigo "AJUSTE DE CONTAS" por Prof. Nilsimar Adonias Bragança

1 Out 2010 - 17h37Por Prof. Nilsimar Adonias Bragança

Com a divulgação de matérias e vídeos sobre acontecimentos recentes ocorridos em Dourados, com a prisão de políticos e empresários feita pela polícia federal através da operação Uragano. Nós douradenses nos tornamos alvo preferido de piadas e gozações, feitas por amigos que se divertem as nossas custas, em todos os cantos do país e do exterior.

Já recebi diversos e-mails e telefonemas de amigos que em tom de brincadeira me fizeram as seguintes perguntas: Caro Nilsimar, que cidade é essa? Olá meu amigo, a antiga Sodoma da Bíblia renasceu em Mato Grosso do Sul? Olá! Amigo, sua cidade está feia, em?

De repente temos a impressão de sermos a única cidade do mundo em que há corrupção. Em todas as demais cidades do Brasil, isso parece não acontecer. Nas demais cidades, tudo parece estar maravilhosamente bem. Os administradores são corretos, honestos, exemplares. Não há nenhum político malandro, nenhum empresário corrupto, nenhum desvio de dinheiro público. Todos vivem felizes, em plena paz e harmonia.

Veja uma das candidatas à presidência da República. Mesmo tendo muita dificuldade de se expressar e, seu histórico de vida divulgado intensamente em todos os meios de comunicação de massa. Mesmo assim, as pesquisas de opinião apontam, que a tal, caiu de tal forma na graça e nos braços do povo, que dela podem falar e provar qualquer coisa. Nada faz diferença, nada muda a opinião dos eleitores a seu respeito. Nada, absolutamente nada, afeta seu desempenho na campanha eleitoral.

Pense comigo:

Como pode um governo envolvido em tantos atos de corrupção. Com tantas denúncias contra si. Ministros e assessores diretos, enrolados em escândalos. Muitos condenados pela justiça ao ponto do próprio presidente os chamar de aloprados. Como pode ter e manter tão alta popularidade? Não há nada que a abale? “Isso acontece somente no Brasil”.
 
Será que não conheço mais meu país?

Que país é esse? Cujo povo parece estar hipnotizado, adormecido, alienado.

Que país é esse? Do qual 80% (oitenta por cento) da população parece ter sido robotizada. Não pensa mais por si, estão todos programados para ouvir, aplaudir, obedecer?

Será que todos se transformaram em fantoches nas mãos do senhor presidente?

Aos meus amigos que brincam perguntando se minha cidade é feia ou ruim. Com muito orgulho, estufo o peito e respondo: Minha Dourados continua linda! É a mais bela cidade do mundo. Pólo de gente trabalhadora, ordeira, decente. É um paraíso na Terra.

Porém, como em todo paraíso, nela também tem serpentes. Portanto, feios e ruins, são os políticos que dela se aproveitam e tentam seu nome manchar.

Mas fiquem certos meus amigos, nas eleições deste ano, nós douradenses e esses políticos malandros, temos contas a ajustar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Em dia de aumento de casos Brasil tem 1.333 óbitos por Covid - 19 nas últimas 24 horas
CONCURSO PÚBLICO
Caixa Econômica convocará 9 mil de concursos e abre mais mil vagas
BRASIL - 550.502 MORTES
Covid-19: país ultrapassa 550 mil mortes e tem 19,7 milhões de casos
COVID 19 NO BRASIL
Brasil registra 19,68 milhões de casos de covid-19 e 549,92 mil mortes
Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica