Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Leia a Coluna "FALA SÉRIO!" por Antonio Jorge Rettenmaier

15 Fev 2011 - 11h04Por

Fala Sério! 11.111!        

 

Não sei se é algum número cabalístico, místico ou sacana, e para falar a verdade, nem quero saber! Podem apostar também que este número 11.111, não tem nada a ver com o número de colunas ou crônicas já escritas, mesmo porque para chegar a pelo menos ao número mil, teria até que fazer gols em peladas de fim de semana na praia, chácara de amigos, colônia de férias, e olhe lá! Ele é mesma coisa que você sair do chuveiro e descobrir, outra vez, que esqueceu a toalha! E agora? Vou pedir prá quem?

Onze mil cento e onze. Um bom número para jogar na loteria e se der, nooooossssssaaaaa... O bicho vai pegar!

Imagine você tendo que explicar que não fez nada errado, onze mil, cento e onze vezes?

Ou tentando explicar que você está certo no mesmo número de vezes? Complicado, não? Na melhor das hipóteses vão duvidar da gente neste mesmo tanto, quase acreditar em cinco mil quinhentas e cincoenta e cinco vezes, e meia ainda! Agora... Acreditar... Eu me daria por feliz em pelo menos... 00, 0011... Sim! Zero zero, virgula, zero zero onze...!

Poxa! Não posso esquecer aqui, aqueles amigos que me viram ou viram você em algum lugar em determinada hora e tal dia, fazendo tal coisa, que você ficou sabendo por eles que fez! O pior é quando esses amigos de outros, contam coisas que você fez, disse, sem que soubesse que assim agia ou dizia. Onde você estava a 11.111...?

Será que seria esse número descrito como undécimo milésimo centésimo décimo primeiro? Sei lá! Que me digam os doutos em numéricos!

Mas agora cá prá nós hein? Que é bonito esse número é! E se der na cabeça? Poooxaaaa... Coitado do dono da banca! Nem sei se já saiu alguma vez na loteria, principalmente no primeiro premio, na cabeça! Claro! Imagine alguém jogando 11.111, do primeiro ao quinto... Tudo bem... Agora... Invertido? Daria o que? Onze mil cento e onze besteiras! Daquelas que a gente acaba dizendo e depois... Fala Sério!

Vou lhes contar uma coisa... Eu já ganhei no jogo do bicho com a centena 111... Mas inteligentemente, joguei do primeiro ao quinto invertido, e... Pois é... Antes não quisesse ser tão inteligente! Por isso, deixo que o sejam por mim!

11.111 vezes! Fala Sério! Até agora não sei se este é um número ordinal, cardinal ou cretinal, mas fiz as contas por vocês. Dizer sim ou não, 11.111 vezes em um ano, seria 925 por mês, 30 por dia, ou... Pelo menos uma a cada hora, mesmo dormindo.

Putz!  11.111 vezes!

 

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte