Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Fala Sério!" por A.J. Rettenmaier

22 Mar 2011 - 18h08Por

Poxa! Como é bom lhe ver!

 

É assim que dois amigos se encontram depois de algum tempo, sejam dias, semanas, meses ou até mesmo mais e quarenta anos.

Normalmente estariam os dois tão atarefados e como sempre atrasados que mal às vezes trocam cartões. Assim é que um fica sabendo o que é feito da vida do outro.

Sabe que quando encontro um amigo assim, rapidamente, me passa a impressão de que não o encontrei, não o vi, e tenho imensa saudade dele. Mas tenho certeza também de que a mesma sensação fica com ele. Como seria bom se a gente pudesse se atrasar mais um pouquinho.

Vocês poderão até achar um disparate eu dizer de que gostaria muito de ir até o café da fofoca e tomar uns dois ou três sentado com ele a uma mesa e trocando coisas de nossas vidas. Se fosse sábado ou final de dia de semana, até convidar para uma caipirinha ou cervejinha gelada com tira gosto no meu barzinho de ponto. Seja para o cafezinho ou para o aperitivo, ou para nenhum dos dois até, pouco importa se o papo fosse de cotovelo escorado no balcão. Pensando bem, fico imaginando a inveja que causaríamos aos outros por nossa conversa, alta e sem segredos, falando das famílias ou lembrando-se dos amigos da turma que nunca mais vimos ou de quem, quem sabe, um possa dar notícias ao outro. Como seria bom poder jogar conversa fora, depois de tanto tempo.

De qualquer maneira, os abraços de encontro e despedida, seriam os mais importantes de nossas vidas, deles poderemos contar para nossa gente e para outros que encontrarmos um dia, e dele também dar noticias para alguém. Quem sabe por que cargas d’água, nunca mais nos vejamos e aquele encontro fique também na gaveta da saudade de nosso passado.

Por falar na gaveta da saudade de nosso passado, vocês já notaram como ela nunca fica cheia? A minha parece estar sempre jogando sobras pela boca, mas a cada vez que a abro, descubro uma nova. Normalmente as gavetas cheias sempre ficam pesadas e difíceis de abrir, mas vocês já prestaram a atenção de que a da saudade, sempre parece leve? Pelo menos a minha, sim. E outra coisa interessante. As saudades mais novas sempre teimam em ficar bem na boca. Porque será, hein? Talvez porque seja mais difícil se livrar delas do que das mais antigas, embora estas quando aflorem...

Por isso, se amanhã lhe encontrar pela rua e estiver atrasado, faça como eu. Atrasado cinco, atrasado dez... Porque afinal de contas pode ter certeza, de que...

Poxa! Como será bom, muito bom, lhe ver de novo!

 

Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior. Obrigado à todos que têm enviado emails(ajrs010@gmail.com) . Visite nosso Canal no You Tube, (ajorgefalaserio) em Pesquisar, com as crônicas Fala Sério em Vídeo. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis