Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 3 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Leia a coluna Fala Sério "Luzes que se apagam", por A. J. Rettenmaier

6 Mai 2011 - 18h00Por Rettenmaier

Luzes que se apagam...

Quase sempre na hora em mais precisamos delas! É assim que pensamos, vivemos, pedimos e esperamos, sem, entretanto pensar que às vezes é até bom que deixem nosso espaço e nosso caminho. É natural sentir esta falta antes, durante e depois, mas por pouco tempo, principalmente se resolvermos que devemos acender nossas próprias luzes, iluminar nossos próprios passos, e descobrir que as outras eram bem mais fracas do que as nossas.

Interessante é de que na maioria das vezes também, esperamos encontrar sempre uma luz no fim do túnel, quando na verdade somente a nós cabe acender nossas próprias e não ter medo de sentir seu brilho em nossos olhos.

Em grande parte de nossas vidas, até por um certo comodismo, preguiça e falta de coragem, acreditamos que sem aquelas luzes ficamos sem rumo, sem caminhos, porque só elas podem nos indicar uma esperança ao fim do túnel... Mas porque ficar sempre esperando por elas e porque sempre depender de um túnel para seguir em frente, quando é mais fácil e bem mais fácil, abrirmos nossos próprios caminhos, largos e cheios de luz?

É preciso que nos demos um pouco de trabalho em descobrir se aquelas luzes que sempre esperamos que fiquem acesas, não seriam fracas demais para nossas vontades, desejos, anseios e sonhos de vida. É bem provável que iremos descobrir que sim, e é por isso que seria interessante não chorarmos luzes que se apagam a sorrir e nem lamentar perdidas ilusões, porque elas foram só luzes da ribalta. E as suas... São da vida?

Antonio Jorge Rettenmaier, Escritor, Cronista e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta Coluna está em oitenta jornais impressos e eletrônicos do Brasil e Exterior. No You Tube acesse a Fala Sério! Em vídeo através do ajorgefalaserio. Contatos ajrs010@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
charge_gasolina 100 TRÉGUA
Facada: Petrobras anuncia novo aumento nos preços da gasolina e diesel
CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença