Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Leia a coluna Fala Sério "Eu tenho fórmulaaaa", por Antonio Jorge Rettenmaier

23 Fev 2011 - 18h00Por

Eu tenho fórmulaaaa!!!!

 

Não é “Eu tenho a forçaaaaa !!!” não, porque isto é do He-Man! Conheci um rapaz durante minha hora de aperitivo para o almoço, e o que me chamou a atenção foi seu afã de preencher várias cartelas de palpites lotéricos e entre uma e outra, fiquei sabendo que havia descoberto na internet uma fórmula que ajudava a acertar os números a serem sorteados na loteria em que ele iria apostar. Em dado momento ficou faltando uma dezena em seu jogo e me pediu um palpite, que acabei dando sem problema algum. Em outra pausa de cartelas me contou que na semana passada havia preparado um jogo mais ou menos baseado naquela fórmula encontrada na internet, só para ver se realmente acontecia alguma coisa, e descobriu depois de que se tivesse apostado aquele jogo teria ganhado dois mil e trezentos reais.

Depois dessa, fiquei calado e me perguntando se ele teria a mesma reação quase inocente se tivesse deixado de ganhar dois milhões de reais, mas logo a seguir, outra situação aflorou em meus pensamentos. E se a sorte tivesse passado por suas mãos justamente na semana passada? E se a sorte estivesse lhe dizendo que aquela era sua hora, e ele não ouviu? Espero que não. Até porque nem saberei se ele teve sorteadas ou não suas dezenas. Em todo caso lhe desejo sorte, porque só a tem mesmo, quem acredita nela, seja no jogo ou na vida.

É tão fácil sempre se jogar a culpa no azar quando deixamos passar uma oportunidade de sucesso, felicidade, alegria, e na maioria das vezes tudo acontece ou porque acreditamos demais que amanhã acontecerá a mesma coisa, ou porque achamos que tudo ficará ali na esquina nos esperando.

É de nossa natureza querer sempre a perfeição... Dos outros. É de nossa natureza também acharmos que nós merecemos e que mais cedo ou mais tarde, tudo se renderá ao nosso desejo, nossa vontade. Não há necessidade de maior preocupação ou entrega para alcançar o que se quer. Que se preocupe e se entregue quem queremos que nos dê. A nós, só cabe cobrar, e cobrar sempre, porque é assim que se recebe, porque em grande parte de nossas vidas, guardamos cartelas de apostas vazias em nossos bolsos, esperando que um dia sejam sorteadas, e a cada extração ainda temos a mania de dizer... Poxa, eram estas as dezenas que eu ia jogar.

Na vida também temos a fórmula, mas esquecemos sempre de escolher os números e continuamos por aí, com a cartela da aposta vazia. E depois, só por mera curiosidade, vamos conferir o sorteio.

À partir desta semana somam-se aos nossos parceiros, o Diário News (www.diarionews.com.br) de Alta Floresta – MT,  Divinews (www.divinews.com) de Divinópolis – MG e Jornal Força Jovem (www.jovemnews.com)  editado por estudantes e distribuído gratuitamente em escolas e faculdades de Alta Floresta e região no Mato.  Antonio Jorge Rettenmaier, Cronista, Escritor e Palestrante, membro da AGEI, Associação Gaúcha dos Escritores Independentes. Esta coluna está em mais de oitenta jornais impressos e eletrônicos no Brasil e Exterior.(ajrs010@gmail.com)

 


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros