Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira e Negócios" por André Vinícius

19 Abr 2011 - 11h10Por

Atendimento: É difícil fazer o óbvio? – Pedir que superem as expectativas quando não se faz o óbvio é complicado. Fico abismado com a quantidade de profissionais que não se empenham para fazer o “feijão com arroz no atendimento”. É um absurdo ir a uma lanchonete e pedir que o refrigerante esteja gelado, que limpem a mesa, abasteçam os saches de maionese e mostarda ou que tragam guardanapos. Incrível mas é comum o atendente não estar atento a estes detalhes.

Marketing: Marketing de recordação – O que você faz para que o cliente lembre da sua marca nos melhores momentos da vida? Qual é a associação que o cliente faz entre os bons momentos com a sua marca? Estar presente nos melhores momentos da vida do cliente faz toda diferença quando queremos um conquistar a sua preferência.

Vendas:O que você representa para o cliente? – O que o cliente pensa quando lembra de você? Qual é a imagem que você passa para o cliente: O profissional que vai resolver o problema dele ou aquele vendedor inoportuno que só pensa em levar vantagem? Se o cliente pudesse definir você em apenas uma palavra, qual seria: “Solução” ou “Problema”?

Finanças:Quanto custa o produto? – Saber se está vendendo com lucro é requisito básico para a empresa que deseja ter saúde financeira. Coloque tudo na ponta do lápis. Impostos, comissões, salários, matéria prima, custos fixos e variáveis e até os custos eventuais. A partir daí você consegue saber se um produto dá lucro ou prejuízo para a empresa.

Liderança:Surpreenda sua equipe – Qual foi a última vez que você surpreendeu positivamente alguém da sua equipe? Quantas vezes você elogiou um colaborador, deu um dia de folga para a secretária ou comprou entradas do cinema para o seu vendedor? Supreenda sua equipe. Mostre que você se importa com eles.

 

 

Empreendedorismo: A legislação e o empreendedor – Quem quer empreender com sucesso deve ficar atento às leis que tem influência sobre o seu negócio. Saber como a legislação pode impactar sobre a sua realidade é um grande diferencial para se prevenir de contratempos e criar oportunidades de mercado.

Recursos Humanos: Remuneração Ideal – Chegar a um denominador comum para a remuneração é um dos maiores desafios do RH. A remuneração ideal deve atender os interesses da empresa e satisfazer as necessidades do colaborador. Um pacote de benefícios só é interessante se tiver utilidade para o colaborador. Quer saber o que agradaria aos colaboradores? É simples. Pergunte a eles.

Franchising: Visite a franqueadora – Se possível, visite a sede da empresa para conhecer a estrutura física, departamentos e as pessoas com quem irá se relacionar se for franqueado. Vale lembrar que a internet é uma grande fonte de informações, porém pode não refletir a real estrutura da empresa. Por isso recomendamos que você visite a franqueadora para conhecer um pouco mais sobre o negócio.

Administração: Delegando tarefas – Uma das boas práticas da administração eficaz é a delegação de tarefas.  Certifique-se de que ao delegar uma tarefa, está passando para a pessoa certa e que essa pessoa entendeu o que deve ser feito, assim como prazos e a quem pode recorrer em caso de dúvidas.

Carreira: Muito além do dinheiro – Profissionais que se destacam na carreira possuem uma motivação muito maior do que o contracheque ou os benefícios que um bom trabalho pode trazer. Eles são apaixonados pelo que fazem e pela possibilidade de mudar a história e transformar o futuro da empresa e a vida das pessoas. Isso motiva muito mais do que dinheiro.


Literatura: Movidos Por Ideias - Insights Para Criar Empresas e Carreiras Duradouras - Neste livro, José Salibi e Sandro Magaldi, respectivamente presidente e diretor comercial da HSM, apresentam uma síntese das grandes lições de administração que todo e qualquer líder de empresa deve conhecer e seguir, representando os pilares do pensamento do management - que nunca mudam. Abordando temas como gestão de vendas, autogestão de carreira, liderança, parcerias eficazes, networking e outros, o ponto do forte do livro é que essas lições são apresentadas por eles tendo como apoio os ensinamentos de grandes gurus da administração moderna, como Peter Drucker, Jim Collins e Ram Charan, bem como pelas lições de grande empreendedores brasileiros, como Edson Bueno e Jorge Paulo Lemann.Autor: Sandro Magaldi.Editora: Elsevier - Campus.

Dicionário: Corporate purpose: objetivo da empresa.

Frase: Visão - "O perigoso não é pensar grande e não conseguir; o perigoso é pensar pequeno e conseguir". (Luíz Marins)

Blog do Professor:Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Viníciusé consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.comPara conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto