Menu
SADER_FULL
sexta, 26 de fevereiro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Leia a Coluna "Carreira e Negócios" por André Vinicius

8 Abr 2011 - 18h10Por

Carreira & Negócios

Atendimento: No tempo do cliente – O cliente é um sujeito que sempre tem pressa. Lembre-se de que o seu tempo não é o mesmo do tempo dele. Tenha muito cuidado ao colocar frases como: Te retornaremos em breve, já lhe atendo ou aguarde um minutinho. Lembre-se de que o cliente espera que o você lhe dê a devida atenção sempre com o máxima urgência e isso é agora!

Marketing: Conhece a história de Davi e Golias? – Não importa em que lado do mercado você está. Não interessa se sua empresa é o Golias do Marketing ou o pequeno Davi. Apenas saiba que tudo pode acontecer. A liderança de mercado hoje não garante o sucesso de amanhã. Como exemplos temos a Coca-cola (Golias) que passou trabalho disputando com o até então desconhecido Guaraná Jesus (Davi) no mercado maranhense de refrigerantes.

Vendas:Seu material está em dia? – Como está o seu material de trabalho? Pasta, agenda, caneta, bloco de pedido, calculadora, folders, panfletos, mostruário e qualquer outro recurso que você utilize na venda estão ok? Lembre-se de que um material desorganizado ou qualquer outra bola fora como pedir a caneta ao cliente pode definitivamente estragar sua venda.

Finanças:O desperdício está nas pequenas coisas – Muita gente não se dá conta mas o dinheiro das empresas vai pelo ralo nas pequenas coisas. Geralmente são aquelas situações que ninguém se preocupa. Exemplo: Aquela impressão que poderia ter usado rascunho, o desperdício de copos plásticos, a luz acesa ou qualquer outra coisa que parece imperceptível, mas que faz grande diferença no fim do mês.

Liderança:Líder é quem lidera – Tenho observado uma triste realidade nas empresas. Pessoas se declaram líderes e não assumem a responsabilidade na hora de liderar. Líder é quem toma a frente e indica o caminho. Um título no cartão de visita ou uma placa pendurada na porta nunca foram sinônimo de liderança.

 

 

Empreendedorismo: Ócio criativo – Dizem que as pessoas mais produtivas são aquelas que trabalham se parar. Será mesmo? Acredito que as pausas são necessárias porque nesses momentos surgem premiadas idéias. Relaxamento e criatividade andam juntos. As melhores idéias podem surgem quando você não está pensando em nada.

Recursos Humanos: Premiando o colaborador – Escolher a melhor forma de premiar o colaborador e fazer com que ele se sinta sempre motivado é um dos maiores desafios do RH. Um dica é dar algo que vá se tornar inesquecível. Pode ser uma viagem, um passeio, uma ida ao restaurante ou até mesmo um filme com pizza. Faça algo que satisfaça o colaborador.

Franchising: Sazonalidade nos negócios – Fique esperto quanto a sazonalidade de alguns negócios. Uma franquia de sorvetes pode ser um ótimo negócio no nordeste, mas pode te colocar em maus lençóis se você tiver que enfrentar o inverno no sul. Verifique essas particularidades para não passar por apuros.

Administração: Toda padronização é bem-vinda – Padronização é algo muito bem vindo nas organizações. Organizar setores, definir padrões e implantar processos uniformes traz muitos benefícios e pode ser um diferencial perante os concorrentes. Aposte no 5S, ISO ou qualquer outra forma de melhorar as coisas para a empresa, para os colaboradores e clientes.

Carreira: O limite da autoconfiança – Tome muito cuidado ao demonstrar autoconfiança na carreira. O exagero em parecer inabalável pode soar como arrogância. Existe uma linha muito pequena que separa estes dois comportamentos. Arrogante é o sujeito que se acha pra diminuir os outros e autoconfiante é a pessoa que sabe do seu potencial e por isso acredita em seu sucesso.


Literatura: A bola de neve - Este é o livro definitivo sobre a vida de um dos homens mais respeitados e fascinantes do mundo: Warren Buffett. O lendário investidor pela primeira vez autorizou alguém a produzir sua biografia, concedendo a Alice Schroeder acesso irrestrito a seus familiares, amigos e parceiros - e, é claro, a ele mesmo. Autor: Alice Schroeder.Editora: Sextante.

Dicionário: E-Procurement: a utilização da internet para a automatização dos processos de compra e gestão de bens e serviços necessários à atividade da empresa.

Frase: Empenho - "No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.".  (Ayrton Senna)



Blog do Professor:Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Viníciusé consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.comPara conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Deixe seu Comentário

Leia Também

CARCERE PRIVADO
Homem é preso por cárcere privado e violência doméstica após mulher pedir socorro com foto nas redes
NOVO AUXILIO
Presidente afirma Auxílio emergencial deve voltar em março, com parcelas de R$ 250
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Covid-19: Brasil registra 1.541 mortes em 24 horas
MUNDO DO CRIME
Após morrer de Covid-19 no mesmo dia, casal tem oficina invadida e furtada
TRISTEZA NA FAMILIA
Pai e filho morrem de Covid-19 com poucas horas de diferença
CNH GRÁTIS
CNH Grátis: 8 mil carteiras gratuitas liberadas pelo DETRAN; inscreva-se
FINAL DA COPA DO BRASIL
Quem será o campeão da Copa do Brasil?
DIVIDA PÚBLICA
Dívida pública sobe em janeiro e atinge R$ 5,06 trilhões
ALÔ NAÇÃO RUBRO-NEGRA
VÍDEO: 'Jorge' o Urubu queridinho de Culturama viraliza nas redes sociais da Nação Rubro-Negra
LOCKDOWN
Com explosão de casos de covid, e 14 deputados infectados A. Legislativa volta a fechar as portas