Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna "Carreira & Negócios" por André Vinícius

2 Fev 2011 - 18h08Por

Carreira & Negócios

Atendimento: O e-mail no atendimento – Com o avanço crescente da tecnologia, utilizar o e-mail para atender os clientes é uma constante na vida das empresas. Aqui vão três dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente: a) Personalize a mensagem dando um toque pessoal e chamando o cliente pelo nome. b) Responda em no máximo 24 horas, mesmo que você não tenha a resposta final. c) Cuidado com os erros de português.

Marketing: Como sua empresa é conhecida? – Você já parou para perguntar ao cliente como sua empresa é conhecida? Empresas que adotam estratégias de marketing vencedoras são conhecidas não por seus produtos ou serviços, mas sim pelos benefícios que proporcionam aos clientes.

Vendas:Procurando a agulha – Prospectar clientes é como encontrar uma agulha no palheiro. Você sabe que ela existe, mas não é fácil achar. O vendedor deve ser criativo e utilizar de diferentes fontes para prospectar seus clientes.  Vale pegar cadastro de parcerias, páginas amarelas, indicação de clientes, palestras, cursos, seminários e qualquer outra fonte de informação.

Finanças:Reserva emergencial – Empresários precavidos sempre possuem uma reserva financeira para os casos de emergência. Talvez você pense que o negócio está indo de vento em polpa e que nunca precisará de dinheiro porque não há nada que tire a sua empresa da rota. Então fique sabendo que o dia de amanhã é imprevisível. Basta ver o que aconteceu com milhares de empresas durante as enchentes dos últimos anos.   

Liderança:O liderado que virou líder – se você recebeu aquela esperada promoção e agora ocupa uma posição de líder em sua empresa, saiba que o primeiro passo é não deixar com que isso suba pra cabeça Você deve se manter centrado no seu objetivo de servir e proporcionar o melhor para que seus liderados consigam superar os próprios limites e agregar valor para a empresa e para a carreira.

 

Empreendedorismo: O exercício de humildade – Muitos empreendedores de sucesso quebraram duas, três, quatro, cinco e até mais vezes antes de trilharem o caminho do sucesso. O segredo para chegar lá foi ter humildade para reconhecer o erro e tentar novamente.

Recursos Humanos: Liberdade x Controle – Até que ponto o RH deve dar liberdade ao colaborador? O que é melhor: liberar ou controlar? O bom senso deve prevalecer. Tudo que é excessivo traz conseqüências ruins para o ambiente. Se a empresa deixa os colabores muito a vontade pode parecer que perdeu  o controle e sufocar demais deixa o funcionário desconfortável.

Franchising: Identificação com o negócio – Quer abrir uma franquia e está na dúvida sobre qual segmento escolher? Aqui vai a primeira dica: Escolha algo com que se identifique. A chance de dar certo é muito maior se você tiver como objetivo escolher uma franquia em um segmento que possui experiência.

Administração: Os quatro pilares da administração  – Planejar, organizar, executar e controlar são as quatro funções básicas da administração. A sua empresa está centrada nestes quatro pilares?  Vale lembrar que ambos são importantes e se completam. De nada adianta planejar e não executar. Da mesma forma que organizar e não controlar não trará bons resultados para a empresa.

 

 

Carreira: Estratégia de carreira –s É muito comum nas grandes empresas a situação onde um cargo de nível médio é ocupado por quem possui o ensino superior. Não há nada de errado nisso. O que esses profissionais fazem é adotar uma estratégia de carreira em que competem por uma vaga que exige menor escolaridade e como possuem mais qualificação, acabam quase sempre vencendo a disputa com os demais candidatos. O objetivo é colocar o pé na empresa.

Literatura: Clássicos do Mundo Corporativo - Max Gehringer é uma grife de sucesso. Seu quadro no Fantástico, da TV Globo, é um campeão de audiência, e seu livro Pergunte ao Max - Max Gehringer responde a 164 dúvidas sobre carreira entrou na lista dos mais vendidos. Agora, a Editora Globo aposta que Clássicos do mundo corporativo, seleção com 66 comentários que mais agradaram os ouvintes do programa na rádio CBN, também vai encantar seus já fiéis leitores. Max conta que um tema gera entre vinte e trinta respostas de ouvintes, mas esses 66 extrapolaram - receberam entre 150 e 200 respostas. Autor: Max Gehringer.Editora: Globo Editora.

Dicionário: Data warehouse – Sistema utilizado para a análise de grande volume de dados, como séries históricas, possibilitando a obtenção de informações estratégicas para a tomada de decisões no presente e para previsões.


Frase: Qualidade - A qualidade é a nossa melhor garantia da fidelidade do cliente, a nossa mais forte defesa contra a competição estrangeira e o único caminho para o crescimento e para os lucros. (Jack Welch)

Blog do Professor:Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em www.andrevinicius.com

André Viníciusé consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.comPara conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul