Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Leia a coluna “Carreira & Negócios”, por André Vinícius

25 Jan 2011 - 18h02Por


Atendimento: O poder do entusiasmo – Atender o cliente com entusiasmo e energia faz toda diferença. Quando você mostra satisfação em estar ali atendendo, o cliente reage de forma positiva. Da mesma forma, quando você mostra que está atendendo por obrigação, o cliente percebe e não demonstrará alegria em estar ali.
Marketing: A era da relação – Marketing não é propaganda. Marketing é relacionamento. Qual é a relação que você tem com os seus clientes? Você está ali pra satisfazer o consumidor ou apenas se comporta como um folheto ambulante despejando suas promoções, produtos e falando dos seus pontos fortes. Investir no relacionamento é satisfazer o cliente antes, durante e depois do consumo.
Vendas: Venda é venda! – Toda venda é importante para o negócio. Não importa se o valor é pequeno, médio ou grande. Não importa se você vai acrescentar apenas R$ 1 ou bater a meta do mês. Toda venda é importante, gera valor para o negócio e satisfação para o cliente. 
Finanças: Ponto de equilíbrio – Você conhece seu negócio? Qual é o valor que você precisa vender neste mês para atingir o ponto de equilíbrio? Para quem não sabe, ponto de equilíbrio é o valor mínimo que sua empresa precisa vender para pagar as despesas fixas e variáveis do negócio. Se você recebeu dez mil reais e deve o mesmo valor, então você atingiu o ponto de equilíbrio.   
Liderança: O líder que energiza – Você prefere seguir um líder apagado que rema conforme a maré, ou um líder desbravador que energiza a equipe e contagia seus liderados? O líder que entusiasma, coloca seus liderados para superar os próprios limites e faz acontecer. O líder de energia positiva enxerga o problema, mas acima de tudo, busca s solução. Ele vê a crise e com sua visão de águia enxerga a oportunidade.

Empreendedorismo: O olho do dono engorda o gado – O ditado é conhecido, mas muitos empreendedores esquecem-se disso e se comportam como se não soubessem que quanto mais estiverem participando do negócio, mas chances têm de crescer. Participe ativamente de todas as atividades da empresa, se intere, procure conhecer o que acontece nos demais setores, analise os colaboradores, corrija o que estiver errado e veja sua empresa prosperar.
Recursos Humanos: Acompanhamento freqüente – O departamento de RH deve interagir com os colaboradores, identificar suas falhas e dificuldades e ajudá-los a atingirem seus objetivos. Não adianta jogar o funcionário em uma mesa de trabalho e só interagir com ele na hora de demiti-lo porque não conseguir atingir os resultados esperados. Relacionamento é a base do sucesso.
Carreira: Comporte-se como se a empresa fosse sua – Profissionais de excelência tratam a empresa onde trabalha como se fosse seu próprio negócio. Eles cuidam de todos os detalhes para que os objetivos sejam alcançados. Com essa atitude, tendem a ter muito mais sucesso quando resolver investir no próprio negócio.
Literatura: A cabeça de Peter Drucker - Peter Drucker é considerado o inventor da administração
moderna e um dos maiores - senão o maior -; especialistas em gestão de
negócios. O livro traz ótimos exemplos de organizações e executivos que colocaram em
prática a sabedoria de Drucker, demonstrando como seus princípios inspiraram e
continuam a influenciar ícones do mundo empresarial como Jack Welch, Bill Gates,
Michael Dell e Andy Grove.O autor também revela aspectos da juventude de Drucker vivida junto à elite
europeia que o ajudaram a adquirir uma visão de mundo mais ampla e humanista. . Autor: Krames, Jeffrey A. Editora: Sextante/GMT.
Dicionário: BUMO – Sigla de Brand Used Most Often - refere à marca ou produto mais utilizado, ou mais frequente.

Frase: Conhecimento - O conhecimento era um bem privado, associado ao verbo SABER. Agora, é um bem público ligado ao verbo FAZER. (Peter Drucker)
Blog do Professor: Conteúdo – Artigos, podcasts, notícias, vídeos, e-zines, frases, histórias de sucesso, livros e muito mais informação para sua empresa e carreira você encontra em
www.andrevinicius.com
André Vinícius é consultor, professor e palestrante em vendas, atendimento, liderança, marketing empresarial e digital, tecnologia, carreira, desenvolvimento pessoal e motivação. Envie perguntas, opinião, críticas, dúvidas, sugestões e solicitações através do e-mail: andre@andrevinicius.com Para conhecer um pouco mais sobre André Vinícius acesse o site www.andrevinicius.com. Siga-me no twitter: @professorandre

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados